Comentários: 0
Escola de Gólgota é um dos ativos à venda pela autarquia na próxima segunda feira

A Câmara Municipal do Porto pretende conseguir mais de seis milhões de euros com a alienação de terrenos e de habitações municipais na cidade através de oito hastas públicas. A maratona de leilões de imóveis da autarquia está agendada para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho.
 
A maior parte dos imóveis destes ativos imobiliários que o município coloca agora à venda leilão é repetente. Já estiveram no mercado em procedimentos anteriores, mas não apareceram compradores interessados, segundo escreve no Jornal de Notícias. 

Os imóveis que não forem vendidos no próximo dia 29 poderão ser alienados por ajuste direto. Essa possibilidade é válida por um ano e os potenciais compradores beneficiarão de um desconto de 10% face ao preço base de licitação da hasta pública. 

Encaixe de seis milhões de euros

Se, desta vez, a Câmara do Porto tiver sucesso e todas as propriedades forem arrematadas, o encaixe financeiro para os cofres municipais será superior a seis milhões de euros.  
 
Os imóveis mais valiosos são os terrenos na Rua de S. Paulo, próximo do mercado do Bom Sucesso, e nas ruas da Cidade do Mindelo e da Cidade da Beira, em Aldoar, precisa o jornal. Os valores base de licitação são de um milhão e de 950 mil euros, respetivamente.  
 
A escola do Gólgota, o edifício com dois pisos, águas-furtadas e logradouro na Rua da Boa Viagem, em Massarelos, vale 780 mil euros. A Câmara Municipal coloca à venda, também, um conjunto de seis prédios nas Escadas dos Guindais por 76,69 mil euros.  
 
A lista de leilões inclui, ainda, dois terrenos na Avenida da Cidade de Xangai e na Rua de Requezende, em Ramalde (avaliados em 550 mil e em 590 mil euros, respetivamente), uma parcela com 267 mil metros quadrados no gaveto das ruas de Coolela e de Egas Moniz (custa 200 mil euros) e sete lotes para construção na Rua de Alfredo Ferreira, na Foz. Cada lote será alienado individualmente e os preços oscilam de 220 mil a 490 mil euros.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta