Notícia do dia 4 de abril de 2016

Bancos terão de abater juros negativos no capital em dívida do crédito à habitação, se proposta da Esquerda for aprovada esta 6f no Parlamento

Bancos terão de abater juros negativos no capital em dívida do crédito à habitação, se proposta da Esquerda for aprovada esta 6f no Parlamento

Os partidos da Esquerda chegaram a acordo e querem que os bancos abatam nos créditos à habitação e ao consumo o montante equivalente às taxas de juro negativas. Se a proposta do PS, PCP e BE for aprovada na próxima sexta-feira no Parlamento, os bancos terão de descontar o montante equivalente às taxas de juro negativas no capital em dívida nos créditos à habitação e ao consumo.
A Santa Casa é dos maiores proprietários e senhorios do país (Foto: SCML).

Casas para turistas: Santa Casa cria nova marca e entra no negócio do alojamento local

Um dos maiores proprietários e senhorios do país, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), decidiu agora criar uma nova área de negócio dentro do setor imobiliário. Até ao momento orientada para o arrendamento de longa duração dos imóveis que quase sempre herda e reabilita, a instituição liderada por Pedro Santana Lopes vai agora também operar no dinâmico mercado das casas para turistas.
Ronaldo põe à venda as duas casas que tem em Madrid

Ronaldo põe à venda as duas casas que tem em Madrid

Cristiano Ronaldo pôs à venda as duas casas que tem em Madrid: a sua e a da sua mãe Dolores Aveiro. Em causa estão dois luxuosos imóveis localizados na zona de Los Lagos, na exclusiva urbanização de La Finca, onde vivem alguns dos principais jogadores do Real Madrid – onde alinha o craque português – e do Atlético de Madrid.

Pestana vende resort no Brasil e reforça presença nos EUA com novo hotel

O Grupo Pestana continua a seguir a estratégia de venda de ativos imobiliários que detém, com o objetivo de dedicar-se apenas à exploração de unidades hoteleiras. Nesse sentido, acaba de alienar o Pestana São Luís Resort Hotel, no Brasil, continuando a operar o hotel através de franquicia. Dentro desta mesma lógica, o grupo hoteleiro madeirense formalizou, na semana passada, um contrato de exploração de um hotel em Newark, nos EUA, em parceria com o Grupo Seabra.