Comentários: 0
A Santa Casa é dos maiores proprietários e senhorios do país (Foto: SCML).

A Santa Casa é dos maiores proprietários e senhorios do país (Foto: SCML).

Um dos maiores proprietários e senhorios do país, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), decidiu agora criar uma nova área de negócio dentro do setor imobiliário. Até ao momento orientada para o arrendamento de longa duração dos imóveis que quase sempre herda e reabilita, a instituição liderada por Pedro Santana Lopes vai agora também operar no dinâmico mercado das casas para turistas.

Com a marca Short Rental Santa Casa, o projeto arrancou oficialmente no passado dia 29 de março com um prédio reabilitado pela Misericórdia de Lisboa, na Rua do Duque n.º18, perto do Largo do Carmo e da Estação do Rossio.

"São sete apartamentos (três deles, TO e, quatro, T1, com cozinha, casa de banho, sala e quarto) que têm os nomes das sete colinas de Lisboa: Santo André, Castelo, Chagas, Sant'Ana, Santa Catarina, São Vicente e São Roque", anuncia a Santa Casa na sua página oficial, explicando que "o arrendamento de curta duração é a ideia que está na base de um projeto piloto da instituição, tendo em conta a necessidade de arranjar novas receitas no âmbito do alojamento local e de forma a aproveitar o considerável aumento do turismo em Lisboa".

A iniciativa conta com o apoio e reconhecimento do primeiro-ministro. António Costa, na tomada de posse da nova equipa do provedor Pedro Santana Lopes, destacou o contributo que a Santa Casa tem dado para a revitalização da cidade de Lisboa. 

"(...) Através do investimento na reabilitação e conservação do património imobiliário a SCML ofereceu novos espaços para a cidade, para os mais variados fins e tornou o património mais atrativo para quem vive e para quem visita a capital, contribuindo para a geração de emprego, para a reanimação de uma indústria essencial na economia nacional e para a própria atratividade turística da cidade (...) ", disse na altura o primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade