Comentários: 0
Imposto Sobre Combustíveis desce em agosto
GTRES

O Imposto Sobre os Combustíveis (ISP) vai baixar na sua revisão trimestral de agosto, depois de ter descido um cêntimo em maio. Comparando os preços de referência da gasolina e do gasóleo apurados pela Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC) em janeiro (mês de referência para a aplicação da fórmula) com os preços de referência desta quinta-feira (dia 14) conclui-se que houve uma subida de 14 cêntimos por litro na gasolina e de 16 cêntimos no gasóleo.

Para garantir a neutralidade fiscal da fórmula é previsível que o ISP desça dois cêntimos por litro, escreve o Correio da Manhã.

Segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que esteve no Parlamento, a pedido do PSD, para explicar como é aplicada a fórmula do ISP que varia trimestralmente, o ISP vai sofrer mudanças no próximo Orçamento do Estado (OE), de modo a que possa ser neutro para os profissionais, sem que exista perda de receita fiscal.

Fernando Rocha Andrade adiantou, a propósito da aplicação da fórmula do ISP, que a receita deste imposto ficará aquém do inscrito no OE para este ano, mas que será compensada pelo aumento da receita em IVA provocado pela subida do consumo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta