Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mais 21 apartamentos de luxo nascem no centro de Lisboa

Autor: Redação

O edifício Alexandre Herculano 41, localizado na rua com o mesmo nome, na esquina com a rua Rodrigo da Fonseca, junto à avenida da Liberdade, em Lisboa, vai ser reabilitado – a partir de um projeto assinado pelo atelier do arquiteto Frederico Valsassina – e aumentará a oferta de casas de luxo nesta zona da capital. Serão ao todo 21 apartamentos T1 e T2 com áreas entre 59 m2 e 131 m2.

Trata-se de um projeto residencial premium promovido pela Louvre Capital, empresa de promoção e gestão imobiliária especializada na aquisição, renovação e gestão de ativos imobiliários residenciais e comerciais, sobretudo na área da reabilitação de edifícios antigos em Lisboa, e que está agora a ser comercializado pela JLL/Cobertura.

Segundo a consultora imobiliária, o edifício Alexandre Herculano 41 – construído em 1886 – será reabilitado com vista a manter a sua fachada original, além de preservar elementos decorativos e estruturais de raiz nos seus interiores, como os desenhos das carpintarias, as cimalhas e os ornamentos dos tetos.

Os apartamentos estão disponíveis nas tipologias T1 e T2, com áreas entre 59 m2 e 131 m2, com varandas em todas as unidades, jardins privados em duas unidades do piso térreo e terraços nas duas penthouses. A construção terá início em setembro, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2017”, refere a JLL/Cobertura em comunicado.