Notícia do dia 30 de agosto de 2016

Deco Alerta: Será que a minha prestação da casa foi bem revista?

Deco Alerta: Será que a minha prestação da casa foi bem revista?

A prestação da casa tem vindo a descer nos últimos tempos, o que é uma boa notícia para quem pediu dinheiro emprestado ao banco. E a tua mensalidade também caiu? E será que a prestação foi bem revista? Explicamos-te tudo no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Rendas voltam a ficar congeladas por mais cinco anos

Rendas voltam a ficar congeladas por mais cinco anos

Boas notícias para muitos inquilinos. Más notícias para outros tantos proprietários, sobretudo em Lisboa e Porto. O PS e Bloco chegaram a acordo para alargar o período transitório das chamadas rendas antigas, que estava previsto terminar em 2017. Isto significa que os inquilinos com mais de 65 anos, portadores de deficiências com incapacidade igual ou superior a 60% e os de lojas com interesse histórico e cultural vão estar protegidos durante mais cinco anos contra o aumento das rendas.
Prazo para credores da Soares da Costa reclamarem dívidas termina hoje

Prazo para credores da Soares da Costa reclamarem dívidas termina hoje

A Soares da Costa, que entregou no início de agosto um Processo Especial de Revitalização (PER) no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, tem uma listagem de créditos que supera os 700 milhões de euros. Hoje termina o prazo dado aos credores – CGD e BCP são os maiores – para reclamarem os seus créditos.

Igreja vai continuar livre de pagar IMI e outros impostos

Depois da polémica instalada, o Ministério das Finanças já veio esclarecer que a Igreja Católica vai continuar isenta do pagamento de impostos, nomeadamente, do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), em linha com o que aconteceu nos últimos anos ao abrigo da Concordata.

Ongoing está falida com uma dívida de 1.200 milhões de euros

Foi acionista de referência da antes toda poderosa PT e dona de meios de comunicação social em Portugal e no Brasil, ocupava uma posição de relevo na Impresa e movimentava fortes influências no mundo empresarial, com espiões pelo meio. Agora a Ongoing Strategy Investments está falida.