Comentários: 0
Uma casa com vista: quanto pagarias por viver em frente a um cemitério?
idealista

No mercado imobiliário há um código não escrito que diz que, se queres ter um cliente feliz, deves ser transparente. A quase todos já nos terá acontecido ir ver uma casa que não se ajustava ao que aparecia nas fotos do anúncio ou que escondia algo que, oportunamente, o fotógrafo tinha deixado fora da imagem. Isto não acontece neste apartamento do Porto, comercializado pela agência Uniplaces, que decidiu mostrar o bom e menos atrativo deste moderno apartamento para arrendar com vista para o cemitério da cidade.

A casa, segundo conta o anúncio, está pensada para estudantes. Está situada numa das zonas mais centrais da Invicta, bem comunicada e próxima das faculdades de Letras, Ciências e Arquitetura, bem como da Av. Boavista ou da Casa da Música. O bairro, Massarelos, tem muita vida graças a numerosos comércios, bares e restaurantes.

O apartamento está mobilado e conta com 110 m2 distribuídos por quatro quartos, cozinha, sala e duas casas de banho. O preço é de 1.200 euros por mês. Além disso, tem a vantagem de que, se de vez em quando os inquilinos fizerem uma festa não incomodam os vizinhos.

E, graças à sua localização, este imóvel tem ainda outra relevante vantagem, neste caso, para o proprietário: como está ao lado de um cemitério paga menos 10% de IMI, de acordo com as novas regras do Imposto Municipal sobre Imóveis. Em contrapartida, se tivesse boas vistas para o rio, uma boa orientação solar ou um terraço iria ser penalizado em até 20% no IMI.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta