
Imobiliário e turismo dão cada vez mais negócio a advogados
Os advogados têm boas expetativas para o resto do ano, ainda que as perspetivas para a economia portuguesa não sejam as melhores. O otimismo destes profissionais está baseado no crescimento do imobiliário e do turismo, dois setores que têm já vindo a alimentar o negócio dos serviços jurídicos em Portugal, no últimos tempos.

A cama “que se fecha” e que te pode manter vivo durante um sismo
As notícias relacionadas com a ocorrência de sismos são cada vez mais comuns. Recentemente, por exemplo, um grande terramoto de magnitude 6,2 na escala Richter abanou o centro de Itália – e domingo (dia 11) um sismo de magnitude 2,8 foi sentido na Mealhada, em Aveiro. Prevenção é, por isso, palavra de ordem. Com o objetivo de salvar vidas foi criada uma espécie de cama à prova de sismos.

Câmara do Porto vai reabilitar 17 prédios para habitação social no centro histórico
A Câmara Municipal do Porto está a negociar com a Domus Social um contrato que visa reabilitar 17 prédios, localizados no centro histórico da cidade, para habitação social. No âmbito deste acordo, válido até ao final de 2018, a empresa ficará responsável pelas obras, num investimento de 4,1 milhões de euros.




Quem quer um arranha-céus quando pode viver num espetacular edifício subterrâneo?
A construção em altura é uma moda que parece ter vindo para ficar, já que nascem todos os anos centenas de arranha-céus – e cada vez mais altos. Mas, na verdade, para ver algumas das joias da arquitetura moderna não é preciso “subir até ao céu”. Os melhores estúdios de arquitetura do mundo estão empenhados em dar “uma nova vida” às antigas casas-caverna, transformando-as em espetaculares exemplos de design e sustentabilidade.
Ex-hospital de Cascais vendido para ser a primeira universidade privada de medicina
O antigo hospital de Cascais está em vias de ser vendido para acolher o primeiro pólo universitário privado de medicina do país. O novo projeto educativo de ensino superior será desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Luz Saúde, dona do Hospital da Luz, em Lisboa, que será o hospital parceiro durante a formação.

Ideias de decoração: 10 coisas das quais tens de te livrar em casa... JÁ!!!
Menos é mais. O princípio de estilo aplica-se, sem dúvida, na hora de falarmos de decoração. Muitas vezes há que cortar e quanto mais melhor. Estes 10 objetos são exemplos de coisas que ocupam um lugar que não merecem na tua casa, tiram espaço para outras que realmente desejas e impedem-te, inclusivamente, de pensar com claridade.

Chineses da Level Constellation preparam novo investimento no mercado residencial de Lisboa
A Level Constellation (LC), empresa de capitais chineses, está a investir forte no mercado residencial lisboeta. Um dos seus empreendimentos, o Park Avenue, já está concluído, e dois vão nascer nos próximos anos, o Ouro Grand e o Off Liberdade. Até final do ano a empresa conta apresentar um outro grande projeto. “[Será] na linha destes, residencial puro e duro, sem rendimento”, conta Pedro Vicente, general manager da LC, ao idealista/news.

Morreu o Bastonário dos Contabilistas Certificados, Domingues de Azevedo
O Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) faleceu este domingo, aos 66 anos, vítima de doença prolongada. Domingues de Azevedo liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora se designam de contabilistas certificados.

Oferta imobiliária e turística promovida em três cidades francesas este mês
A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) vai realizar uma ação de promoção do imobiliário e turismo português nas cidades francesas de Lyon (Palais de la Bourse), Lille (Lille Grand Palais) e Nantes (Salon des Affaires Centre des Salorges) a 20, 21 e 22 de setembro, respetivamente.
Durão Barroso acaba de perder acesso VIP em Bruxelas devido a novas funções na Goldman Sachs
Durão Barroso acaba de perder o privilégio de ser recebido em Bruxelas como ex-presidente da Comissão Europeia (CE) e vai ter de prestar esclarecimentos sobre o contrato que firmou com o banco norte-americano de investimento Goldman Sachs, onde o também ex-primeiro ministro de Portugal vai assumir as funções de presidente-não executivo.