Comentários: 0
Oferta imobiliária e turística promovida em três cidades francesas este mês
GTRES

A Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) vai realizar uma ação de promoção do imobiliário e turismo português nas cidades francesas de Lyon (Palais de la Bourse), Lille (Lille Grand Palais) e Nantes (Salon des Affaires Centre des Salorges) a 20, 21 e 22 de setembro, respetivamente.

“O objetivo é conquistar ainda mais franceses. Todos os anos queremos fazer um ‘road show’ em três grandes cidades francesas para mostrar a oferta de imobiliário e a oferta turística em Portugal”, disse Carlos Vinhas Pereira, presidente da CCIFP.

Citado pela Lusa, o responsável revelou que o objetivo é levar a oferta de imobiliário e turismo para outras cidades além de Paris, onde anualmente se realiza o Salão do Imobiliário e Turismo Português (SITP), que já vai na quinta edição.

Carlos Vinhas Pereira disse que “nunca houve tantos franceses em Portugal” e frisou que “36% da compra de casas em 2016 foi feita por franceses”.

O interesse dos franceses pelo mercado imobiliário nacional deve-se, além do poder de compra e do clima de segurança, o estatuto do residente não habitual, lançado em janeiro de 2013 – permite uma isenção fiscal durante dez anos a qualquer reformado (do setor privado) da UE, desde que prove que reside em Portugal 183 dias por ano e que não teve residência fiscal no país nos últimos cinco anos.

O presidente da CCIFP considera que a iniciativa nas três cidades francesas também vai apresentar “oportunidades de investimento na hotelaria, porque em algumas zonas já há falta de camas, como Lisboa e Algarve”. “Ainda há muito potencial a explorar”, salientou.

Desde a primeira edição, em 2012, o SITP foi responsável por “um volume de vendas imobiliárias de 1.300 milhões de euros”, e este ano ronda “os 400 milhões de euros”, com 25 mil franceses instalados em Portugal nos últimos anos, contou Carlos Vinhas Pereira.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta