Comentários: 0
Câmara do Porto vai reabilitar 17 prédios para habitação social no centro histórico
wikimedia_commons

A Câmara Municipal do Porto está a negociar com a Domus Social um contrato que visa reabilitar 17 prédios, localizados no centro histórico da cidade, para habitação social. No âmbito deste acordo, válido até ao final de 2018, a empresa ficará responsável pelas obras, num investimento de 4,1 milhões de euros.

Os prédios, que vão ser reabilitados para arrendamento social, estão situados nas antigas freguesias de Sé, Vitória, Miragaia e S. Nicolau, destinam-se, segundo o objetivo da autarquia, a receber antigos moradores do centro histórico que queiram regressar, mas também a pessoas que agora vivem nesta zona da cidade, mas em habitações com uma tipologia desadequada à sua realidade familiar,

A Domus Social, segundo a proposta em discussão citada pela imprensa, terá a responsabilidade de investir uma parte deste valor (192.450 euros) ainda este ano, estando programado para 2017 uma obra no valor de 1.796.275 euros e a maior fatia – 2.111.275 euros – para 2018, já num novo ciclo autárquico.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta