Comentários: 0

As notícias relacionadas com a ocorrência de sismos são cada vez mais comuns. Recentemente, por exemplo, um grande terramoto de magnitude 6,2 na escala Richter abanou o centro de Itália – e domingo (dia 11) um sismo de magnitude 2,8 foi sentido na Mealhada, em AveiroPrevenção é, por isso, palavra de ordem. Foi com o objetivo de salvar vidas que foi criada uma espécie de cama à prova de sismos.

Basta fazer uma pesquisa na internet com a palavra “sismos” para perceber a quantidade de notícias recentes relacionadas com esta catástrofe. Entre as várias ideias/propostas em cima da mesa para evitar que a mesma seja ainda mais mortal está a possibilidade de ser comercializada uma cama “que se fecha” e resiste a um violento tremor de terra. E mais, além de proteger quem nela dorme, esta cama tem uma espécia de kit de sobrevivência temporário, onde se pode guardar água e comida enlatada, por exemplo.

Trata-se de uma invenção que, consta, foi atribuída à empresa Dahir Insaat. Antes, em 2012, também o chinês Wang Wenxi idealizou algo semelhante.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade