Notícia do dia 17 de outubro de 2016

Já há lista de espera para comprar casa de luxo em Cascais

Já há lista de espera para comprar casa de luxo em Cascais

A procura de casas de luxo em Cascais e no Estoril está a aumentar, havendo lista de espera para imóveis com caraterísticas específicas. “Há muita procura de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500.000 até um máximo de 800.000 euros. Para este tipo de imóveis, temos uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, disse Patrícia Barão, diretora do departamento residencial da JLL/Cobertura.
OE2017: tudo sobre o novo imposto sobre imóveis

OE2017: tudo sobre o novo imposto sobre imóveis

A proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), aprovada pelo Governo e apresentada no Parlamento no passado dia 14 de outubro, traz novidades que afetam a vida dos portugueses. Apresentamos-te um guia com as principais mudanças na tributação dos imóveis, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PWC) para o idealista/news.
OE2017: o que vai mudar no IRS

OE2017: o que vai mudar no IRS

A proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), aprovada pelo Governo e apresentada no Parlamento no passado dia 14 de outubro, traz novidades que afetam a vida dos portugueses. Apresentamos-te um guia as principais mudanças no IRS do próximo ano, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PWC) para o idealista/news.

Solteiro ou casado, como vai ser o teu IRS? Aqui tens as simulações

O IRS do próximo ano vai mudar, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), aprovada pelo Governo e apresentada no Parlamento no dia 14 de outubro. Para que te prepares e fiques a saber com o que podes contar no momento de apresentares a tua declaração de rendimentos, apresentamos-te um conjunto de simulações para casados e solteiros, preparadas pela PricewaterhouseCoopers (PWC) para o idealista/news.
... E sucedem-se as criticas a esta carga fiscal

... E sucedem-se as criticas a esta carga fiscal

Sucedem-se as criticas ao novo imposto sobre o património imobiliário. O Adicional ao IMI (AIMI), como se chama o imposto que consta da versão preliminar do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), vai incidir a partir de 600.000 euros para particulares e empresas e a partir de 1,2 milhões de euros no caso de sujeitos passivos casados ou em união de facto que optem pela tributação conjunta. Vários intervenientes do setor condenam, no entanto, aquilo que consideram “um ataque ao imobiliário”.

160 milhões de euros do novo IMI vão para Segurança Social

O novo imposto sobre o património, que acresce ao IMI e está contemplado na proposta de Orçamento do Estado para 2017, visa reforçar a sustentabilidade da Segurança Social e a sua receita será consignada ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, segundo revelou o primeiro-ministro. O objetivo do Governo com esta tributação sobre os imóveis de elevado valor é conseguir uma receita de 160 millhões de euros, valor que quase compensa a perda de 200 milhões de euros esperada com a redução da sobretaxa de IRS.