Comentários: 0

Cerca de 500 famílias do concelho de Faro estão à espera de habitação social. A autarquia aprovou, este ano, um milhão de euros da verba do orçamento para um investimento nesta área, mas o valor está à espera de homologação por parte do Governo.

Segundo o Correio da Manhã, um dos casos por resolver tem mais de três anos e é relativo a uma mulher desempregada que teve de ir viver com o ex-marido, de quem foi vítima de violência doméstica. Há atualmente cerca de 500 famílias sinalizadas pelos serviços de ação social da autarquia de Faro que estão à espera de habitação no concelho.

A publicação adianta que existem 380 habitações destinadas a este tipo de situações, mas estão todas preenchidas. Este ano, o executivo de Rogério Bacalhau aprovou uma verba de um milhão de euros do orçamento municipal para a aquisição de lotes e de apartamentos destinados à habitação social e ainda para a realização de intervenções de requalificações nas habitações já existentes, escreve o diário.

A verba está, no entanto, à espera de que a revisão orçamental, aprovada em julho em reunião de câmara, seja homologada pela secretaria de Estado do Orçamento, pelo que ainda ainda não foi feito qualquer investimento estrutural.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta