Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Já há lista de espera para comprar casa de luxo em Cascais

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

A procura de casas de luxo em Cascais e no Estoril está a aumentar, havendo inclusive lista de espera para imóveis com caraterísticas específicas. “Há muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500.000 até um máximo de 800.000 euros. Para este tipo de imóveis, temos atualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, disse Patrícia Barão, diretora do departamento residencial da consultora imobiliária JLL/Cobertura.

Segundo a responsável da JLL/Cobertura, a necessidade de angariar mais produtos nestas zonas levou a empresa a abrir recentemente uma loja no centro de Cascais, que partiu de uma carteira com 775 unidades. Entre os clientes que mais interesse têm demonstrado estão os brasileiros e os sul-africanos.

“Os sul-africanos já vão surgindo em número relevante, mas são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona”, referiu Patrícia Barão, citada pelo Expresso. “São clientes que se sentem muito pressionados com a situação do seu país e estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio. São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres. Portugal acaba por ser perfeito para eles, porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias”, explicou.