Notícia do dia 25 de outubro de 2016

Banca penalizada em "muitos milhões" com novo imposto sobre imóveis

Banca penalizada em "muitos milhões" com novo imposto sobre imóveis

Os bancos portugueses estão entre os maiores proprietários do país, devido à herança de casas de clientes que entraram em incumprimento no crédito à habitação e imóveis de empresas falidas. O novo imposto que acresce ao IMI é, por isso, uma grande preocupação para o setor da banca, que estima estar entre quem vai pagar das maiores faturas dos 160 milhões de euros que o Governo quer encaixar com a nova tributação.

Proprietários do Norte juntam-se às vozes contra congelamento das rendas

A Associação de Proprietários do Norte de Portugal (APANP) considera que "as sucessivas alterações ao arrendamento em curso não são sérias, descredibilizam o Parlamento emquanto legislador, e ameaçam a confiança dos investidores no setor". Além disso, este membro da Confederação Portuguesa de Proprietários (CPP) denuncia que os proprietários "estão a passar sérias dificuldades financeiras para pagar as suas obrigações fiscais".
BNP Paribas e Worx formam aliança estratégica para explorar mercado português

BNP Paribas e Worx formam aliança estratégica para explorar mercado português

Apostamos em aproveitar o bom momento que vive o imobiliário nacional e a explorar mais o potencial do mercado europeu e internacional, o BNP Paribas Real Estate e a Worx – Real State Consultants acabam de celebrar uma aliança para operar em Portugal. A instituição bancária pretende conquistar espaço europeu e a consultora ter a seu lado um parceiro de renome internacional.
Imposto para casas de luxo afeta 29 mil contribuintes

Imposto para casas de luxo afeta 29 mil contribuintes

O novo adicional de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,3% sobre imóveis com um valor patrimonial acima dos 600 mil euros, irá abranger cerca de 29 mil contribuintes, em vez dos 43 mil inicialmente estimados. E como é que isto acontece? Explicamos-te tudo.
Sedes em offshores em vias de pagar adicional de IMI mais caro

Sedes em offshores em vias de pagar adicional de IMI mais caro

Uma nova bomba acaba de rebentar sobre o imposto que o Governo quer cobrar sobre os imóveis de luxo a partir do próximo ano. A proposta do Orçamento do Estado (OE2017) prevê que no novo adicional ao IMI (AIMI) seja aplicada uma taxa igual para proprietários de imóveis em Portugal ou em offshores. Agora o Governo, apoiado pelo BE e PCP, veio dizer que quer agravar o adicional do IMI sobre os imóveis de empresas sediadas em paraísos fiscais.

Deco Alerta: É vantajoso fixar a taxa do crédito à habitação?

As baixas Euribor têm impacto direto na tua prestação da casa e há bancos que estão a propor aos clientes fixar a taxa do crédito à habitação. Cuidado porque esta não é uma boa solução no médio/largo prazo. Fica a saber tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

OE2017: Bruxelas pode considerar medidas insuficientes, avisa UTAO

As medidas discricionárias apresentadas pelo Governo na proposta orçamental de 2017 e do projeto de plano orçamental enviado à Comissão Europeia "representam cerca de 0,34% do PIB [Produto Interno Bruto]" e podem não chegar para convencer Bruxelas, segundo avisa a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).