Notícia do dia 24 de outubro de 2016

Rendas congeladas aprovadas no Parlamento

Rendas congeladas aprovadas no Parlamento

Os partidos da maioria de esquerda que apoiam o Governo (PS, BE, PCP, PEV e o deputado único do PAN) aprovaram na generalidade o projeto de lei dos comunistas para prolongar de cinco para 10 anos o período de transição para atualização das rendas urbanas.

OE2017: Fatura de IMI dispara para grandes grupos empresariais

O novo imposto sobre imóveis, que acresce ao IMI e vem contemplado na proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), também terá impactos para os grandes grupos empresariais. Em causa está um agravamento da carga fiscal para as entidades detentoras de prédios urbanos localizados em Portugal (com exceção dos afetos a uma atividade industrial ou turismo). Explicamos-te tudo neste artigo preparado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para o idealista/news.

O que vai mudar para as famílias com o OE2017?

A proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) traz novidades que afetam a vida das famílias a vários níveis. Apresentamos-te um guia com as principais mudanças fiscais, num artigo preparado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para o idealista/news.
Câmara de Lisboa condenada a pagar 138 milhões à Bragaparques. Autarquia e empresa recorrem

Câmara de Lisboa condenada a pagar 138 milhões à Bragaparques. Autarquia e empresa recorrem

O Tribunal Arbitral condenou a Câmara Municipal de Lisboa (CML) a pagar 138 milhões ao grupo Bragaparques, no caso da venda e permuta dos terrenos do Parque Mayer e Entrecampos, atos que foram considerados nulos pelos tribunais. A autarquia vai, no entanto, recorrer da sentença, que considera “injustificável”. Também a Bragaparques vai recorrer, alegando que o valor da indemnização é “desajustado”.

Portugueses estão a poupar mais e guardam dinheiro em casa

Os portugueses estão a poupar mais. Mas, com as taxas de juro negativas a penalizar os depósitos a prazo, dando-lhes uma rentabilidade praticamente nula, há quem prefira meter as poupanças "debaixo do colchão" em vez de no banco Em concreto, um em cada dez portugueses que poupam guarda o dinheiro em casa, segundo o Banco de Portugal.

Fundos de Investimento Imobiliário em queda

Em setembro, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) situou-se em 10.562,5 milhões de euros, menos 83,1 milhões de euros (0,78%) que em agosto.