Notícia do dia 11 de agosto de 2017

Century 21: venda de casas aumenta 19% num ano e arrendamento cai 9%

O mercado de compra e venda de casas está ao rubro e o negócio do arrendamento continua estagnado. Nos primeiros seis meses de 2017, foram vendidos, só na Century 21 Portugal, 4.232 imóveis, mais 19% que no período homólogo, sendo que o valor médio dos mesmos desceu 11%, para os 141,7 mil euros. Já os arrendamentos diminuíram 9% num ano, tendo sido celebradas 1.168 transações entre janeiro e junho deste ano.
O que acontece ao empréstimo da casa depois do divórcio?

O que acontece ao empréstimo da casa depois do divórcio?

Nem todas as histórias têm um final feliz. Muitos casais, depois das juras de amor e de casa comprada decidem romper o casamento. Se as repercussões emocionais não são negligenciáveis, é também importante perceber como lidar com a burocracia depois do divórcio. Muitos são os casais que contratam um crédito habitação em conjunto, um problema que depois tem de ser resolvido na separação. E como se faz isto?

Temporada alta em Lisboa: turistas alojados em residências universitárias

Casar a oferta com a procura. Esta é a máxima que está por detrás do projeto-piloto da marca Lifecooler, que passa por alojar turistas em residências universitárias. A ideia da empresa portuguesa Sítios é aproveitar os espaços vazios nesta época do ano para responder à alta procura de alojamento turístico, que se vive atualmente na cidade de Lisboa. Em agosto foram arrendados já 48 quartos e 68 camas. E já estão a pensar em utilizar também seminários ou quartéis.
Faz da tua casa um andar-modelo com a ajuda do Home Staging

Faz da tua casa um andar-modelo com a ajuda do Home Staging

Já visitaste seguramente uma casa-modelo. Será que percebeste qual é a sua real importância? Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, ajudamos-te a dar uma nova vida e cor à tua casa, para a tornares mais leve e acolhedora. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.
Há um atraso de três meses na atribuição de vistos gold

Há um atraso de três meses na atribuição de vistos gold

Os estrangeiros que queiram investir em Portugal através do programa vistos gold têm de esperar pelo menos três meses para conseguirem ter uma reunião no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e entregaram a documentação que permite dar início ao processo. Isto depois de já terem investido no mínimo 500.000 euros na compra de um imóvel.
Governo promete "dar" 170 mil casas para a classe média em oito anos

Governo promete "dar" 170 mil casas para a classe média em oito anos

O Governo está a apostar forte no setor da habitação. A prová-lo está a criação da secretaria de estado da Habitação. Segundo o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, que tem sob sua alçada esta nova secretaria, o Executivo vai apresentar depois das autárquicas a “nova geração de políticas de habitação”. Para já adianta que serão colocadas no mercado 170 mil casas nos próximos oito anos.
Rendas vão subir mais de 1% no próximo ano

Rendas vão subir mais de 1% no próximo ano

Perto de 600 mil famílias e umas centenas de milhares de comerciantes vão sofrer um aumento nas rendas de 1,1% em 2018. Este valor corresponde ao dobro da subida deste ano e é o mais alto registado desde 2013. Esta atualização é calculada a partir da variação dos últimos 12 meses do Índice de Preços do Consumidor, sem habitação, divulgado na quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Como podem os casais poupar mil euros no AIMI

Como podem os casais poupar mil euros no AIMI

O Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI), um novo imposto criado pelo Governo, tem feito correr muita tinta nos últimos dias, já que muitos casados não optaram pela tributação conjunta e estão agora a queixar-se nas repartições de Finanças. Na verdade, os casais que o fizeram terão pago muito menos de imposto. A poupança pode ser superior a 1.000 euros.
Desemprego baixa para 8,8% e um quarto dos desempregados passam a ter trabalho

Desemprego baixa para 8,8% e um quarto dos desempregados passam a ter trabalho

A taxa de desemprego caiu para 8,8% no segundo trimestre de 2017, contra os 10,1% do primeiro trimestre, ficando assim ao nível do valor registado no primeiro trimestre de 2009. Na base desta recuperação, revelada pelos últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) está a criação expressiva de emprego entre abril e junho, período em que foram criados mais de 100 mil postos de trabalhos em termos líquidos. Nos últimos três meses, 25,6% dos desempregados passaram a empregados. Ou seja, cerca de uma em cada quatro pessoas que andavam à procura de trabalho, encontraram.