Casar a oferta com a procura. Esta é a máxima que está por detrás do projeto-piloto da marca Lifecooler, que passa por alojar turistas em residências universitárias. A ideia da empresa portuguesa Sítios é aproveitar os espaços vazios nesta época do ano para responder à alta procura de alojamento turístico, que se vive atualmente na cidade de Lisboa. Em agosto foram arrendados já 48 quartos e 68 camas. E já estão a pensar em utilizar também seminários ou quartéis.
“A ideia partiu da constatação de que a cidade está com muita procura e, ao mesmo tempo, tem sítios disponíveis”, como as residências universitárias, já que os estudantes estão de férias, explica à agência Lusa Paulo Parreira. E, ao abrigo da lei do alojamento local, o novo conceito permite “aproveitar a oferta que existe e ‘casá-la’ com a procura excecional” que se regista atualmente em Lisboa, acrescentou.
A Lifecooler", segundo frisa o responsável, "não é de todo quartos, tem uma atividade relacionada com experiências e esta ideia permite aproveitar espaços inativos”, fazendo do alojamento o ponto de partida para conhecer a cidade.
Iniciado a 01 de agosto, o novo projeto designado ‘Rooms & Experiences’ “está a correr bem”, já que a taxa de ocupação é de 70%, mas Paulo Parreira prefere esperar pelo fim do mês para fazer uma avaliação e decidir se é para apostar. Mais conhecida em Portugal pelos livros de descontos, que oferecem vantagens em restaurantes, hotéis e atividades turísticas, a marca está também presente no mercado das vendas ‘online’ e dos pacotes de experiências para oferta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta