
Porto: Global Media vende sede a grupo chinês e "muda de casa" este ano
A Global Media (GM), dona do Jornal de Notícias, do Diário de Notícias e da TSF, entre outros, vendeu o edifício-sede do seu principal ativo a um grupo chinês. Em causa está um imóvel localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto. A estrutura de pessoal da GM vai agora mudar-se para um edifício na Rua de Latino Coelho.




Fotos incríveis do metro de Nova Iorque nos anos 80
A galeria de hoje vai muito além da fotografia. Trata-se de pura documentação sociológica que imortalizou décadas da cultura nova-iorquina. As imagens foram captadas pela objetiva de Jamel Shabazz no metro da cidade: um ponto de encontro de culturas e de diversidade.

Os 20 clubes de futebol com mais receitas são...
O Real Madrid destronou o Manchester United no ranking dos clubes de futebol com mais receitas a nível mundial. Os espanhóis arrecadaram 750,9 milhões de euros na época 2017/2018, “levando a melhor” sobre os também espanhóis do Barcelona (690,4 milhões de euros). Em causa está o estudo anual “Football Money League”, da consultora Deloitte.




Esta mansão à beira do precipício (com cinco piscinas) está à venda por 11,5 milhões
Esta megamansão põe à prova as vertigens de qualquer um. Sim, está localizada num penhasco – ou como quem diz, à beira do precipício. A casa fica em Careyes, no México, e está à venda por 11,5 milhões de euros. Cercada pelo oceano em três lados, a mansão conta ainda com cinco piscinas, praia privada, ginásio e teatro.

Engexpor arranca 2019 em alta: tem nova imagem e espera ter o melhor ano desde 2010
Chama-se Engexpor e é uma empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção com 35 anos de existência. Participou em algumas das obras mais emblemáticas que se fizeram em Portugal e acompanha, atualmente, outros projetos de eleição. Mudou recentemente de imagem e antevê que 2019 seja o ano com maior volume de obras no país desde 2010.

Avaliação bancária de casas em máximos de 2008: está nos 1.220 euros por m2
O valor médio de avaliação bancária em Portugal atingiu os 1.220 euros por metro quadrado (m2) em dezembro, mais cinco euros que no mês anterior e mais 70 euros (6,1%) que no período homólogo. Segundo o INE, o valor está a subir há 21 meses consecutivos – desde abril de 2017 – e encontra-se em máximos de 2008.
CGTP arrecada 10 milhões de euros com venda de edifícios
Alguns dos principais sindicatos da CGTP venderam as suas sedes históricas nos últimos dois anos. A venda dos imóveis – foram cinco em Lisboa, não estando incluída a sede nacional do Chiado – permitiu um encaixe financeiro de 10,3 milhões de euros.

Lisboa precisa de 10 mil novas casas por ano
Os anos passam e a frase “faltam casas em Lisboa” continua a fazer eco. As classes média e média baixa vão sendo, de resto, “empurradas” para a periferia da capital, porque a oferta continua a não ser suficiente para colmatar a elevada procura. Lisboa precisaria de pelo menos 10 mil novas casas por ano para fazer frente às necessidades atuais.

Atenção senhorios e inquilinos: subida das rendas está a desacelerar
Arrendar casa é uma tarefa difícil para muitos portugueses, devido ao valor pedido pelos senhorios. Será que o cenário está a mudar? No terceiro trimestre de 2018, as rendas subiram 1,3% face aos três meses anteriores, sendo que tinham crescido 2,4% no segundo e 3,6% no primeiro. Quer isto dizer que a subida das rendas está a desacelerar.

REIT a todo o vapor: investimentos em Portugal podem começar a 1 de fevereiro
As sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI), mais conhecidas por REIT (Real Estate Investment Trusts), têm luz verde para começar a investir em Portugal. Segundo o decreto-lei, já publicado em Diário da República, 1 de fevereiro (sexta-feira) é a data a partir da qual estas sociedades podem dar início à atividade.
Como saber quem está abrangido pelo IRS automático (e outras datas importantes)
O IRS automático, que garante o reembolso em 15 dias, começa a chegar a cada vez mais pessoas. Até agora a medida abrangia as famílias com e sem dependentes, mas a partir deste ano os titulares de Planos Poupança-Reforma (PPR) também vão beneficiar do regime. Ainda assim, todos os contribuintes podem saber se estão ou não abrangidos pela declaração automática de rendimentos. Mostramos-te como.
Maioria dos portugueses prefere pagar com dinheiro
A maioria dos pagamentos em Portugal é feito a dinheiro. Esta é uma das principais conclusões a retirar do estudo “Custos sociais dos instrumentos de pagamento de retalho em Portugal”, que o Banco de Portugal (BdP) divulga esta segunda-feira (28 de janeiro de 2019).