Notícia do dia 28 de janeiro de 2019

Porto: Global Media vende sede a grupo chinês e "muda de casa" este ano

Porto: Global Media vende sede a grupo chinês e "muda de casa" este ano

A Global Media (GM), dona do Jornal de Notícias, do Diário de Notícias e da TSF, entre outros, vendeu o edifício-sede do seu principal ativo a um grupo chinês. Em causa está um imóvel localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no Porto. A estrutura de pessoal da GM vai agora mudar-se para um edifício na Rua de Latino Coelho.
Os 20 clubes de futebol com mais receitas são...

Os 20 clubes de futebol com mais receitas são...

O Real Madrid destronou o Manchester United no ranking dos clubes de futebol com mais receitas a nível mundial. Os espanhóis arrecadaram 750,9 milhões de euros na época 2017/2018, “levando a melhor” sobre os também espanhóis do Barcelona (690,4 milhões de euros). Em causa está o estudo anual “Football Money League”, da consultora Deloitte.
Engexpor arranca 2019 em alta: tem nova imagem e espera ter o melhor ano desde 2010

Engexpor arranca 2019 em alta: tem nova imagem e espera ter o melhor ano desde 2010

Chama-se Engexpor e é uma empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção com 35 anos de existência. Participou em algumas das obras mais emblemáticas que se fizeram em Portugal e acompanha, atualmente, outros projetos de eleição. Mudou recentemente de imagem e antevê que 2019 seja o ano com maior volume de obras no país desde 2010.
Lisboa precisa de 10 mil novas casas por ano

Lisboa precisa de 10 mil novas casas por ano

Os anos passam e a frase “faltam casas em Lisboa” continua a fazer eco. As classes média e média baixa vão sendo, de resto, “empurradas” para a periferia da capital, porque a oferta continua a não ser suficiente para colmatar a elevada procura. Lisboa precisaria de pelo menos 10 mil novas casas por ano para fazer frente às necessidades atuais.
Atenção senhorios e inquilinos: subida das rendas está a desacelerar

Atenção senhorios e inquilinos: subida das rendas está a desacelerar

Arrendar casa é uma tarefa difícil para muitos portugueses, devido ao valor pedido pelos senhorios. Será que o cenário está a mudar? No terceiro trimestre de 2018, as rendas subiram 1,3% face aos três meses anteriores, sendo que tinham crescido 2,4% no segundo e 3,6% no primeiro. Quer isto dizer que a subida das rendas está a desacelerar.

Como saber quem está abrangido pelo IRS automático (e outras datas importantes)

O IRS automático, que garante o reembolso em 15 dias, começa a chegar a cada vez mais pessoas. Até agora a medida abrangia as famílias com e sem dependentes, mas a partir deste ano os titulares de Planos Poupança-Reforma (PPR) também vão beneficiar do regime. Ainda assim, todos os contribuintes podem saber se estão ou não abrangidos pela declaração automática de rendimentos. Mostramos-te como.

Maioria dos portugueses prefere pagar com dinheiro

A maioria dos pagamentos em Portugal é feito a dinheiro. Esta é uma das principais conclusões a retirar do estudo “Custos sociais dos instrumentos de pagamento de retalho em Portugal”, que o Banco de Portugal (BdP) divulga esta segunda-feira (28 de janeiro de 2019).