Notícia do dia 29 de janeiro de 2019

Uma banheira especial

6 tendências de decoração para a casa de banho em 2019

A casa de banho vai tornar-se num espaço cada vez mais relaxante, simples e funcional, no qual a banheira recuperará protagonismo. Fica a saber, com a ajuda da Houzz Espanha, quais são as 6 tendências de decoração para 2019 que não podes perder de vista.

Livro de Reclamações Eletrónico chega ao setor da construção e do imobiliário

O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) passou a integrar o Livro de Reclamações Electrónico, devendo os operadores económicos registar-se na plataforma até dia 1 de julho de 2019. Quer isto dizer que a possibilidade de apresentar uma reclamação através da internet foi alargada aos setores da construção e do imobiliário.
China, o país dos arranha-céus...

China, o país dos arranha-céus...

É assim há cerca de duas décadas e foi assim em 2018. A China tem apostado forte na construção em altura, pelo que não é de admirar que seja o país que viu nascer mais arranha-céus no ano passado: foram 89 em 28 cidades. Só em Shenzhen foram construídos 16 em 2018.

Siimgroup e Latina unem-se para abrir 100 lojas Remax no Brasil

Os grupos Siimgroup e Latina querem abrir 100 lojas Remax no Brasil, no estado de Minas Gerais, o segundo mais populoso do país. Os dois grupos, que juntos representam a maior organização a trabalhar no mercado imobiliário em Portugal e na Europa, pretendem expandir a sua rede até 2022, superando as 100 Lojas Remax e atingir um número superior a mil consultores.
Supervisores temem que REIT façam disparar preços dos imóveis

Supervisores temem que REIT façam disparar preços dos imóveis

O mercado imobiliário está quente e corre o risco de “sobreaquecer”. O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros teme que a “luz verde” à criação das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI) em Portugal – vulgarmente conhecidas por REIT – possa trazer o risco de "aumentos excessivos" nos preços dos imóveis.
Combate à corrupção está estagnado em Portugal

Combate à corrupção está estagnado em Portugal

O combate à corrupção está estagnado em Portugal, acusa a associação cívica Transparência e Integridade, justificando com a manutenção de escândalos públicos de falta de ética e alegadas tentativas de controlo político dos Conselhos Superiores da Magistratura e Ministério Público.