
Portugal é dos países onde se gasta mais dinheiro em presentes no Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados está ai à porta. Já sabes o que vais oferecer à tua cara metade? Fica a saber que Portugal é um dos países onde se gasta mais dinheiro em presentes no Dia de São Valentim. São, em média, 88 euros por pessoa.




As ilhas privadas mais bonitas do mundo (e que estão à venda)
No século XXI não há (quase) nada que não possa ser comprado. A agência Vladi Private Islands especializou-se na compra e venda de ilhas privadas nos lugares mais bonitos do mundo. E, claro, como é fácil de imaginar, as ofertas não são para todos os bolsos. Na galeria de hoje mostramos-te algumas.
Construir casas novas está mais caro que há um ano
Os custos de construção de habitação nova registaram uma variação homóloga de 2,7% em dezembro de 2018, menos 0,1% que em novembro. Já o preço dos materiais e o custo da mão de obra subiram 1,5% e 4,4%, respetivamente, em relação ao mesmo período do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).




A penthouse mais cara de São Francisco custa uns incríveis 36 milhões de euros
São Francisco, na Califórnia (EUA), é uma cidade onde é difícil encontrar casas a preços inferiores a um milhão de dólares. E há uma nova “estrela” na cidade. Chegou ao mercado aquele que será o apartamento mais caro de São Francisco: tem 788 metros quadrados (m2) e custa 41 milhões de dólares (36 milhões de euros).

MK Premium mantém aposta em Portugal: investe 15 milhões em 2019
Depois de, em 2018, ter investido mais de 7 milhões de euros em 9 ativos imobiliários em Portugal, a MK Premium pretende aumentar a sua carteira patrimonial no país. Em 2019, prevê duplicar o investimento em território nacional, para 15 milhões de euros.
Observatório para o arrendamento já está criado - falta regulamentar
Foi publicada em Diário da República a lei que cria o Observatório da Habitação, do Arrendamento e da Reabilitação Urbana (OHARU), para o acompanhamento do mercado de arrendamento urbano nacional. A nova entidade não entrará de imediato em funcionamento, uma vez que terá de ser regulamentada pelo Governo – tem 120 dias para o fazer.

BCP quer vender edifício de escritórios no Tagus Park por 6,4 milhões
O BCP colocou à venda um edifício de escritórios no Tagus Park, em Oeiras. O banco liderado por Miguel Maya quer 6,4 milhões de euros pelo imóvel e está a aceitar propostas até ao dia 28 de fevereiro. O edifício encontra-se ocupado na totalidade por serviços do BCP, que prevê manter-se como arrendatário pelo menos até ao primeiro semestre de 2021.

Comissões MB Way: banca “vicia” clientes com serviços gratuitos e depois cobra, acusa Deco
A associação de defesa do consumidor (Deco) acusa a banca de “viciar” os clientes com serviços gratuitos, para mais tarde passar a cobrar comissões "sem critério ou justificação sobre os valores exigidos”. A reação surge depois do BPI ter a anunciado a intenção de começar a cobrar pelas transferências na aplicação MB Way.
Pais do Amaral junta-se a espanhóis para construir três hotéis em Portimão
Um novo empreendimento turístico, com três hotéis com um total de 411 quartos, está projetado para nascer no Alvor, freguesia do concelho de Portimão. Os promotores são duas sociedades portuguesas de promoção imobiliária – um dos empresários ligados ao projeto é Miguel Pais do Amaral, através da Top Building – e uma espanhola de hotelaria.
Xing, “rival” alemã do LinkedIn, instala-se no Porto e anda à procura de sítio para expandir-se
Chama-se Xing e apresenta-se como a principal rede profissional de expressão alemã, sendo considerada a “rival” do Linkedin. Abriu esta semana um escritório em Matosinhos, depois de um ano a trabalhar em salas do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e vai abrir um outro espaço na Invicta até final do ano.

Requisição civil - guia para entender a greve dos enfermeiros
O Governo decidiu avançar com a requisição civil dos enfermeiros que aderiram à greve nos quatro centros hospitalares onde não foram cumpridos os serviços mínimos. Este instrumento, que está na lei desde 1974, só deve ser acionado em "circunstâncias particularmente graves” .

Bruxelas cada vez mais preocupada com mercado residencial em Portugal
Esta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, foi um dia de alertas para o imobiliário nacional desde Bruxelas. Pela manhã, a Comissão Europeia (CE) avisou que os preços das casas devem registar maior moderação em Portugal, a refletir a recuperação gradual na oferta, juntamente com o abrandamento da procura externa. Horas depois, chegou a mensagem de que "é preciso acompanhar mais de perto” o que está a acontecer no mercado de habitação em Portugal, em particular em Lisboa e Porto.