A colorida Catedral de São Basílio, em Moscovo (Rússia), é um dos edifícios mais emblemáticos do mundo. O monumento tem um estilo arquitetónico verdadeiramente único, que “bebe” de vários estilos, combinando várias formas e traços.
Entregar o IRS pode ser uma verdadeira “dor de cabeça”. A falta de informação ou de literacia financeira promove geralmente elevados níveis de stress associados a incertezas e dúvidas que, na maior parte das vezes, são muito simples de solucionar. Deixamos-te algumas dicas para bem preencheres a declaração, sem teres de ficar com os “cabelos em pé”.
O ouro que está nos cofres do Banco de Portugal (BdP) rendeu quase 500 milhões de euros em 2018. As reservas mantiveram-se inalteradas, mas a valorização do ativo nos mercados internacionais deu ganhos ao banco central.
Estes empregos que agora mostramos permitem arrecadar dinheiro suficiente para que qualquer um possa reformar-se (bem) mais cedo do que o habitual. Curioso?
Já são conhecidos os oradores convidados do evento “The Brave New World of Alternatives”, promovido pela APPII. O evento tem data marcada para o próximo dia 18 de junho de 2019, no Rooftop Victoria Building, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Foram vendidos no ano passado 178.691 imóveis, mais 25.339 (16,6%) que em 2017, o que dá uma média de 490 casas por dia. Números que explicam o facto das receitas de IMT e IMI terem atingido valores recorde em 2018.
Entre janeiro e abril, o investimento chinês captado pelos vistos gold recuou 37% face ao mesmo período do ano passado, para 75,7 milhões de euros. O investimento oriundo do Brasil também caiu.
A arquitetura portuguesa continua a dar que falar – e pelos bons motivos. No programa da BBC transmitido no Netflix sobre as “Casas mais extraordinárias do mundo” estão em destaque quatro projetos com ADN português de se “lhe tirar o chapéu”.
O valor da avaliação bancária das casas atingiu em março os 1.247 euros por metro quadrado (m2), o valor mais elevado desde que há registo. Mas está, ainda assim, cada vez mais aquém dos preços de venda, tendo a diferença aumentado bruscamente a partir de 2016.
"Se a Lei de Bases da Habitação avançar, vai acabar com o mercado de crédito à habitação”. Esta é a convicção do presidente do Santander Totta, Pedro Castro e Almeida.
Está feita a apresentação oficial daquela que será a “Cidade da Água”, em Almada, na margem sul do Tejo. É nos antigos terrenos na Lisnave que vai nascer este megaprojeto imobiliário. O novo dono deverá ser conhecido até novembro.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever