Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

12 agosto 2019

Um espaço muito... verde

Ideias de decoração: dicas para criar um jardim interior em casa

Notícia sobre:
Uma casa... de sonho

Donatella Versace comprou a espetacular “Villa” Mondadori por cerca de 5 milhões

Notícia sobre:
Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra / Engel & Völkers

“Portugal continua a ser muito atrativo para os investidores estrangeiros”

O imobiliário nacional continua a viver os melhores anos da última década, sendo alimentado sobretudo pelo investimento estrangeiro. Em entrevista ao idealista/news, Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, diz que o país continua a atrair capital “lá fora”.

Notícia sobre:

Assim vão ser tributadas as empresas que passem a SIGI

O que acontece se uma sociedade anónima for transformada num Organismo de Investimento Coletivo, por exemplo, um fundo de investimento imobiliário? O Fisco veio esclarecer as regras a aplicar.

Notícia sobre:

Alojamento Local ao rubro: já há mais de 88 mil unidades registadas

O “boom” do Alojamento Local (AL) parece ter vindo para ficar. À boleia do turismo, claro está. Os números relativos ao AL são esclarecedores: de 2014 até ao dia 5 de agosto deste ano foram registadas 88.634 unidades.

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Casas milionárias podem agravar IMI dos “vizinhos”

As vendas de casas por valores milionários poderão mudar a forma como o Fisco olha para determinadas zonas em termos de cobrança de impostos e fazer subir, por consequência, o IMI da vizinhança.

Notícia sobre:

Gabinete de Manuel Salgado renovado semanas antes do vereador anunciar saída da CML

A Câmara Municipal de Lisboa adquiriu mobiliário novo para o gabinete do vereador do Urbanismo por 11,4 mil euros, mais IVA, menos de um mês antes de Manuel Salgado anunciar que iria sair. Os novos móveis ficarão afetos ao gabinete de outros vereadores.

Notícia sobre:

Quando o consumo de sal é… um problema

Portugal é um dos países do mundo onde se consome mais sal. Em média, cada adulto português consome 10,9 gramas por dia. Pior só mesmo Montenegro (10,7 gramas) e China (10,9). Benin e Itália, por esta ordem, completam o top cinco do ranking.

Notícia sobre:

Exportações de componentes automóveis batem recorde: 4.404 milhões no primeiro semestre

As exportações das 265 fábricas de componentes automóveis que laboram em Portugal atingiram um resultado recorde de 4.404 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, mais 2,6% que no período homólogo. 

Notícia sobre:

Greve “sem fim à vista” arranca com serviços mínimos - mas à beira da requisição civil

Está em marcha a greve dos motoristas de matérias perigosas, agendada para esta-segunda-feira, e que deve manter-se por tempo indeterminado até que os patrões apresentem uma “proposta razoável”, segundo os sindicatos.

Notícia sobre: