Comentários: 0
Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões
Imóveis encontram-se na Avenida dos Aliados wikimedia_commons

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, um veículo que é apoiado pela empresa Gadina, com sede em Barcelona: comprou quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões de euros.

As lojas em causa encontram-se na emblemática Avenida dos Aliados, sendo que três estão atualmente arrendadas. Os imóveis, localizados nos números 107, 115, 121 e 133, têm ao todo 1.719 metros quadrados (m2), lê-se no comunicado enviado pela empresa ao “Mercado Alternativo Bursátil (MAB)”, uma plataforma autorizada pelo governo espanhol e supervisionada pela Comissão Nacional do Mercado de Valores.  

Com esta operação, a Tander dá mais um passo para cumprir com a estratégia de aquisição de ativos para uso comercial e aumenta o seu portfólio, que já supera os 100 milhões de euros e os 8.300 m2. 

Atualmente, a empresa tem ativos comerciais em várias cidades espanholas, como por exemplo Barcelona, Bilbao, Santander e San Sebastián, e tem como inquilinos, entre outras marcas, o Banco Sabadell, a Vodafone, a H&M e o FC Barcelona entre seus inquilinos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade