Mais de metade dos portugueses não vai passar férias fora de casa este ano
Como serão as férias dos portugueses este ano, em tempos de pandemia? Muitos estão com pouca disposição para gozar os merecidos dias de descanso fora de casa. Esta é uma das conclusões de um inquérito feito pelo Centro de Estado e Sondagens de Opinião (CESOP) da Universidade Católica para o Público/RTP. Segundo o mesmo, 60% dos entrevistados tem a certeza que não fará férias fora da sua residência habitual mesmo que as deslocações sejam permitidas.
Esta minicabana instala-se em qualquer lugar e monta-se e desmonta-se em apenas duas horas
Esta pequena cabana de madeira e vidro de apenas 6 metros quadrados (m2) pode acomodar quatro pessoas.
Um complexo residencial que parece de brincar, mas que é de alto design
O 'Reversible Destiny Lofts Mitaka' é um complexo de apartamentos de design peculiar, obra de Shusaku Arakawa & Madeline Gins e Yasui Architects & Engineers, localizados na área residencial de Mitaka-Shi, nos arredores de Tóquio (Japão).
Casa em segurança nas férias: dicas fundamentais para evitar assaltos
O número de assaltos dispara, tendencialmente, no verão com muitas das casas desocupadas e os residentes fora de férias. Assim, nunca é demais recordar que há medidas que devem ser seguidas antes de partir, para manter a casa em segurança e evitar visitas indesejadas.
Vistos gold: Investimento sobe 2,9% no 1.º semestre para 383 milhões de euros
O investimento captado através dos vistos 'gold' aumentou 2,9% no primeiro semestre deste ano, face a igual período de 2019, segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Casais com ambos os elementos no desemprego aumentam 20,2% em junho
O número de casais com ambos os elementos inscritos nos centros de emprego aumentou 20,2% em junho face ao mesmo mês de 2019, para 6.610, segundo dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), esta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020.De acordo com o IEFP, do total
Cerco anti-corrupção mais apertado no imobiliário: “Investidores valorizam transparência nos negócios”
“A transparência funciona assim como um íman de atração de investimento, servindo de critério comparativo entre os diferentes países”, considera Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL Portugal, em entrevista ao idealista/news. E é por isto mesmo que a consultora internacional decidiu criar um Índice Global de Transparência Imobiliária (IGTI), que é publicado de dois em dois anos pela JLL e LaSalle. Portugal ocupa, na edição de 2020, a 26ª posição, com um score de 2,42, sendo o ranking liderado pelo Reino Unido (1,31) – EUA (1,35) e Austrália (1,39), por esta ordem, completam o pódio.
Taxa de juro do empréstimo da casa interrompe queda e começa a subir
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos à habitação subiu para 0,932% em junho, valor superior em 2,9 pontos base face a maio (0,903%), de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020. Para o destino de
Gestilar "entrega" construção do Residences Miraflores à Acciona por 26 milhões
Há cerca de um ano soube-se que a promotora imobiliária espanhola Gestilar ia investir cerca de 80 milhões de euros num projeto residencial em Miraflores, a cerca de 10 quilómetros de Lisboa, que contempla a construção, numa primeira fase, de 111 apartamentos de tipologias T2, T3 e T4. Sabe-se agora que as obras do empreendimento, orçadas em 26 milhões de euros, estarão a cargo da também espanhola Acciona. O prazo previsto de execução é de 23,3 meses.
Construção de complexo hoteleiro da Goldman Sachs em Gaia arranca hoje
Em terrenos que pertenciam ao El Corte Inglés, vai nascer junto ao espaço comercial da cadeia retalhista espanhola em Vila Nova de Gaia (arredores do Porto) uma unidade hoteleira de três estrelas, em altura, num investimento global de 17,5 milhões de euros.
O que atrai e afasta os profissionais na mediação imobiliária? Há um inquérito que quer responder
O que leva agentes imobiliários a abandonar marcas, agências ou... a própria profissão? Este é o mote de um inquérito que está a ser realizado pela primeira vez no país – arrancou esta segunda-feira (20 de julho de 2020) – pela Harrison Assessments Portugal em parceria com Massimo Forte, consultor independente especializado em mediação imobiliária. O objetivo passa por descobrir o que atrai as pessoas para a mediação imobiliária e o que as motiva para continuar a ser bem-sucedidas.
Covid-19: Portugal arrecada 45,1 mil milhões de euros em subsídios e destina 300 milhões ao Algarve
Portugal vai arrecadar, com o orçamento da União Europeia (UE) a longo prazo e o Fundo de Recuperação, 45,1 mil milhões de euros em subsídios, destinando 300 milhões à região do Algarve, devido à quebra no turismo, na sequência da pandemia da Covid-19.