
A loucura das criptomoedas: uma bitcoin já vale mais que um quilo de ouro
As criptomoedas voltam a dar que falar em todo o mundo, nomeadamente em Portugal, onde parecem ter cada vez mais seguidores. A mais famosa das moedas digitais, a bitcoin, atingiu no último fim de semana 58.000 dólares (47.855 euros), superando pela primeira vez o preço de um quilograma de ouro, atualmente a valer 57.370 dólares (47.220 de euros).

Casas por 1 euro em Oyace para reconstruir ativos imobiliários
Há cada vez mais municípios italianos a aderir à moda de vender casas por 1 euro. Um preço simbólico capaz de gerar e atrair grande interesse dentro e fora de portas, mas que pode ser movido por diferentes lógicas.

Casas pré-fabricadas da Google e Facebook: mais rápidas e 40% mais baratas
A Factory OS dedica-se à construção de casas pré-fabricadas graças ao apoio de empresas como Facebook, Google, Citi ou Autodesk, entre outras.




Um resort de luxo em Tenerife perfeito para quando tudo voltar ao normal
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até ao sul da ilha de Tenerife, para conhecer este alojamento de cinco estrelas que oferece uma mistura de design, luxo e exclusividade na Costa Adeje.

Empréstimo para compra de terreno mais construção da casa: como funciona?
Com a decisão de comprar ou trocar de casa, também surge a ideia de adquirir um terreno para lá se construir a casa que se idealiza. Um processo que pode ser complexo, conforme escrevemos neste artigo, até porque acarreta vários custos. Importa, por isso, saber como funciona o processo de financiamento bancário nestas situações, ou seja, quais são as condições do crédito à habitação para este tipo de operações.
Como preparar a casa para vender mais rápido e melhor: as vantagens do Staging Virtual
Cerca de 90% das pessoas não consegue visualizar o potencial de um espaço vazio ou para obras. Por isso é tão importante mobilar a casa para gerar uma sensação de bem-estar. Preparar um imóvel para venda é criar o ambiente mais adequado para conquistar e encantar potenciais compradores.

Que despesas dão desconto no IRS? Prazo para validar faturas está a terminar
Os contribuintes têm até 25 de fevereiro para confirmar e validar as faturas pendentes no Portal das Finanças, no e-fatura, e associar cada despesa ao respetivo setor, para beneficiar com deduções na saúde, educação, habitação, lares, além das despesas gerais familiares e assim rentabilizar o reembo

Projeto LUMINO nasce no Campo Pequeno: serão 300 apartamentos e 380 camas para estudantes
Está a nascer no Campo Pequeno, em Lisboa, um empreendimento com cerca de 300 apartamentos residenciais de alta qualidade, com 27.000 metros quadrados (m2), e 380 camas para estudantes, com 10.440 m2. As obras de construção do projeto LUMINO, como se chama, já arrancaram, bem como a sua comercialização, e a conclusão dos trabalhos está prevista para o segundo semestre de 2022. Em causa está um investimento de 150 milhões de euros a cargo da Round Hill Capital, empresa líder global especializada em investimento imobiliário, desenvolvimento e gestão de ativos, e da TPG Real Estate Partners (TREP), plataforma de investimento em capital imobiliário da empresa global de ativos alternativos TPG.

Porto: Mercado do Bolhão, Terminal Intermodal de Campanhã e Cinema Batalha concluídos este ano
O Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã e o Cinema Batalha ficam concluídos no segundo semestre deste ano, sendo que o cinema só vai abrir em janeiro de 2021, anunciou o presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021). “Ninguém mais do que eu quer que estas obras se concluam antes do final do mandato, acho que todos queremos”, afirmou Rui Moreira.

Preço das casas arrefece na Europa com a pandemia: S&P prevê subida de 2,6% para Portugal em 2021
O preço da habitação vai arrefecer na maioria dos principais mercados europeus em 2021, segundo o relatório divulgado esta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, pela Standard & Poor’s (S&P). A agência de rating estima que os preços em Portugal cresçam 2,6% este ano, e que recuperem 4,7% em 2022. Além disso, refere ainda que os mercados onde os alojamentos de férias são um importante motor do setor residencial - como Espanha e Portugal - provavelmente terão uma procura mais fraca este ano, por causa das viagens internacionais ainda limitadas.

Câmara do Porto vai pedir auditoria ao projeto para o quarteirão da Casa Forte
A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai solicitar uma auditoria ao projeto para o quarteirão da antiga Casa Forte – localizado entre a Praça D. João I, a Rua do Bonjardim, a Travessa do Bonjardim, a Rua Formosa e a Rua de Sá da Bandeira –, cuja obra se arrasta há vários anos, na sequência de uma recomendação do PS que levanta suspeitas de especulação imobiliária. A garantia foi dada pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, em reunião do executivo municipal realizada esta segunda-feira (22 de fevereiro de 2021).

Novo regime de expropriações de imóveis privados para obras públicas em vigor até 2022
As expropriações e servidões administrativas no âmbito de projetos do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) entram em vigor a partir desta quarta-feira, 24 de fevereiro, segundo um decreto-lei publicado em Diário da República.

Londres vai investir 173 milhões na transformação da Oxford Street
As ruas mais centrais e comerciais das capitais estão a aproveitar o “impasse” provocado pela pandemia para se prepararem para o futuro.

Eficiência energética: 3.000 casas municipais do Grande Porto vão aproveitar a energia solar
A Agência de Energia do Porto (AdEPorto) quer aproveitar as coberturas de cerca de três mil habitações detidas pelos municípios do Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Valongo e Paredes para produzir 12 MW de energia elétrica a partir de painéis fotovoltaicos.

Converter escritórios em casas: uma solução para combater a falta de oferta na Alemanha?
Fazer da crise uma oportunidade.

Deco recebeu 30.100 pedidos de ajuda de famílias sobre-endividadas em 2020 – ano da pandemia
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu 30.100 pedidos de ajuda em 2020 – ano marcado pelo surgimento da pandemia da Covid-19 – por parte de famílias sobre-endividadas, mais que no ano anterior, e maioritariamente explicados por desemprego, perda de rendimentos, precariedade laboral ou por negócio que correu mal.