A Factory demonstra com o apoio de grandes multinacionais de tecnologia que a industrialização veio para ficar no setor residencial.
Comentários: 0
Casas pré-fabricadas da Google e Facebook: mais rápidas e 40% mais baratas
Autodesk

A Factory OS dedica-se à construção de casas pré-fabricadas graças ao apoio de empresas como Facebook, Google, Citi ou Autodesk, entre outras. A empresa com sede na Califórnia especializou-se na fabricação de casas multifamiliares até 40% mais baratas do que as convencionais, graças à tecnologia e à redução do desperdício no local de trabalho.

“Combinamos tecnologia pioneira com métodos de fabricação comprovados e verdadeiros para construir edifícios modulares multifamiliares com mais eficiência e a um custo menor. Estamos a construir moradias mais acessíveis, criando bons empregos locais e financiando a inovação ”, afirma a própria empresa no seu site.

Esta empresa, que constrói as suas casas no edifício 680 de Mare Island (Califórnia) foi fundada em 2017 e demonstra com o apoio de grandes multinacionais de tecnologia que a industrialização veio para ficar no setor residencial. Na verdade, no final do ano passado, a Factory OS anunciou uma ronda de financiamento de 55 milhões de euros na qual participaram o Facebook, Google e Morgan Stanley.

Casas pré-fabricadas da Google e Facebook: mais rápidas e 40% mais baratas
Autodesk

A empresa norte-americana baseia o seu sucesso em dois pilares fundamentais: o que há de mais moderno em ferramentas digitais, e as sinergias com o sindicato de operários da Califórnia. “Temos um tempo de comercialização mais rápido, um orçamento mais reduzido, uma qualidade consistente, um risco reduzido, design ecológico, construção silenciosa, capacitação e emprego apoiados pelo sindicato. Esse tipo de construção traduz-se em casas que podem ser construídas entre 40% e 50% mais rápido e com uma poupança de 20% a 40% sobre a construção convencional”, revela a empresa.

Além disso, empresas como a Autodesk não estão apenas envolvidas no financiamento, mas também na construção da casa. "A Autodesk fornece suporte de software e engenharia para digitalizar o design modular da Factory OS com uma fabricação ajustada para uma entrega mais eficiente e de baixo custo”, afirmam ainda.

Por enquanto, a empresa pode orgulhar-se de ter construído mais de 1.000 casas, mas irá com certeza aumentar o volume de produção graças ao surgimento deste modelo de negóci,  que se tornou ainda mais relevante após a Covid-19.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade