Notícia do dia 12 de setembro de 2022

Luxo em Lisboa: promotor internacional compra edifício por 10 milhões

Luxo em Lisboa: promotor internacional compra edifício por 10 milhões

Os estrangeiros continuam a apostar forte no mercado imobiliário nacional e a ter Lisboa no radar. A mais recente prova disso mesmo é a transação do edifício “Projeto Liberty”, localizado em plena Avenida da Liberdade, que foi vendido pela Hipoges por um valor superior a 10 milhões de euros. O novo dono do imóvel é um promotor internacional, cuja identidade a empresa não revela. Informa em comunicado, no entanto, que o imóvel será alvo de um “projeto de redesenvolvimento”.
iad compra HomePilot e aposta na gestão digital de arrendamentos

iad compra a HomePilot e aposta na gestão digital de arrendamentos

O grupo iad, unicórnio francês líder no setor imobiliário, comprou a Homepilot, startup especializada na gestão digital de arrendamentos imobiliários – em França, a empresa gere mais de mil milhões de euros em ativos imobiliários, ou seja, vários milhares de propriedades, sobretudo no segmento residencial. 
Centro do Porto sem carros

Centro do Porto sem carros: autarquia quer aumentar área pedonal

A Câmara Municipal do Porto quer dar maior prioridade às pessoas que caminham pelas ruas da Invicta. Já há um plano para aumentar a área pedonal no centro histórico do Porto, que deverá ser apresentado até ao final do ano. A ideia passa por tornar a mobilidade urbana mais sustentável e centrada nas pessoas, condicionando a circulação automóvel no coração da cidade.
Mapa de responsabilidades no crédito habitação

Mapa de responsabilidades no crédito habitação: aspetos a ter em conta

Pedir um crédito habitação é, possivelmente, um dos passos mais importantes da tua vida e, por isso mesmo, nada pode falhar. Um dos documentos mais importantes na hora de começar este processo é o mapa de responsabilidades, que é a tua identificação oficial perante o Banco de Portugal e as instituições financeiras. Neste artigo explicamos-te o que é, como é que podes pedi-lo e como interpretá-lo.
Isabel II, a Rainha dos recordes

Isabel II, a Rainha dos recordes

A Rainha Isabel II faleceu dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, deixando um legado que fica para a história: foram 70 anos no trono. Segue-se agora a ascensão do seu filho, Carlos III. Com tantos anos no “poder”, o reinado de Isabel II soma vários recordes e curiosidades. Alguns estão resumidos nesta infografia do Pinterest.
passaportes russos

Vistos para cidadãos russos com regras mais apertadas na UE desde hoje

A Comissão Europeia aprovou a suspensão total do acordo entre a UE e a Rússia sobre a facilitação da emissão de vistos, na passada terça-feira, 6 de setembro de 2022, colocando novas exigências e obstáculos à entrada no espaço europeu, seja para viajar ou trabalhar. Com as novas regras, os cida
A herança de Isabel II: assim mudou o Palácio de Buckingham

A herança de Isabel II: assim mudou o Palácio de Buckingham

Com a morte da Rainha de Inglaterra, aos 96 anos, a imagem do Palácio de Buckingham, em Londres (Reino Unido), está, por estes dias, presente em todo o lado. É inevitável não olhar para a televisão, para um jornal ou para uma página de internet e não dar de caras com o imponente monumento. Isto porque morreu a Rainha Isabel II, sendo o Palácio de Buckingham a residência oficial da Família Real Britânica desde 1837. Mas muita coisa mudou no palácio com o passar dos anos, nomeadamente durante os 70 anos que a Rainha Isabel II esteve no trono. Curioso?   
António Costa promete defender futuro da Segurança Social

António Costa promete defender futuro da Segurança Social

O secretário-geral do PS afirmou este domingo (11 de setembro de 2022) que nunca aceitará colocar em causa a sustentabilidade do sistema de Segurança Social, mesmo que leve “pancada” da oposição, e defendeu que era impossível suportar maiores aumentos das pensões. Esta posição foi transmitida por António Costa na parte final do longo discurso que proferiu no comício de 'rentrée' do PS, no mercado de Santana, em Leiria, depois de ter reiterado a promessa de que entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024 haverá um novo aumento das pensões.
António Costa avisa que não há vacina contra a inflação

Vacina contra a inflação? Costa diz que não há e exige bom senso

O secretário-geral do PS salientou este domingo (11 de setembro de 2022) que o combate à inflação é o problema central e que não há vacina contra este fenómeno, considerando que se exigem medidas adotadas com responsabilidade, bom senso e nervos de aço. Este foi um dos pontos centrais da intervenção proferida por António Costa no comício de 'rentrée' política do PS, em Leiria, num discurso longo em que procurou salientar as consequências da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, sobretudo no domínio da energia, e em que também deixou várias críticas ao alcance das propostas apresentadas pelo PSD.
Arrendar casa nos Açores

Rendas das casas sobem 2,8% em agosto em termos homólogos

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 2,8% em agosto face ao mesmo mês de 2021, acelerando face aos 2,7% de julho e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou o INE esta segunda-feira, dia 12 de setembro de 2022.Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE),
economia na OCDE

Há mais sinais de enfraquecimento nas principais economias, diz OCDE

A OCDE voltou a identificar sinais de enfraquecimento económico nos seus principais países membros, com um sinal particularmente claro na zona euro e nos seus principais Estados, a começar pela Alemanha.Num comunicado publicado esta segunda-feira, dia 12 de setembro de 2022, a Organização para a Coo
Inflação em Portugal

Inflação em agosto revista em baixa para 8,9% pelo INE

A inflação continua em alta em Portugal, traduzindo-se no aumento do custo de vida dos portugueses. Embora a variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) tenha sido revista em baixa passando do valor provisório de 9,0% para 8,9% em agosto, este continua a ser um dos valores mais altos registados nas últimas três décadas. O Instituto Nacional de Estatística (INE), que confirmou os dados esta segunda-feira (dia 12 de setembro), admite que a inflação em Portugal tem refletido os “aumentos significativos” de preços desde início da guerra da Ucrânia.