Pedido de crédito habitação para não residentes: como funciona?
Solicitar um crédito habitação para comprar casa é algo que levanta sempre diversas dúvidas, sobretudo, se não possuíres residência em Portugal. Se fores emigrante ou estrangeiro sem autorização de residência permanente no nosso país, tens de ter em conta várias condições e documentos a apresentar na hora de pedires um empréstimo habitação. E o valor do financiamento do crédito habitação também será diferente. Explicamos como os não residentes podem pedir um crédito habitação em Portugal neste guia preparado pelo idealista/news.
Limpeza da sanita: truques para remover manchas
Se há tarefa doméstica que a maioria dos comuns mortais prefere não fazer, essa tarefa é, sem dúvida, a limpeza da sanita. No entanto, é algo que não podemos fugir e é por isso que te vamos ajudar com algumas dicas.
Casas pré-fabricadas até 50 mil euros: preços e modelos
As casas pré-fabricadas revolucionaram o mundo da construção e da arquitetura, oferecendo soluções inovadoras, económicas e ecológicas. Na sua essência, são construções que são fabricadas num ambiente controlado, em módulos, para depois serem enviadas para o local final, onde são montadas.
Casas novas no Algarve: T2 e T3 a nascer em Almancil e Loulé
A região algarvia, mais precisamente o concelho de Loulé, está a ver nascer dois novos empreendimentos de apartamentos T2 e T3.
Os restaurantes flutuantes mais incríveis do mundo
Os restaurantes flutuantes não são coisa do futuro, antes pelo contrário: em Portugal, e no mundo, nascem como flores de lótus, misteriosas, à superfície da água, e desabrocham com uma autenticidade e requinte inesquecíveis.
Comer num restaurante flutuante: uma experiência única Os prat
Agentes imobiliários: como fazer bons negócios na reta final de 2023
Chegámos a setembro, o mês que simboliza para muitos agentes imobiliários o fim das férias, a reta final do verão e o regresso ao trabalho e às rotinas. Depois de um agosto com menos transações imobiliárias, venda de casas mais lenta e maior investimento para chegar às famílias que querem comprar ou vender casa, agora é o momento de preparar os últimos quatro meses de 2023 para fechar bons negócios imobiliários. Mas como é que isso se faz? Massimo Forte, consultor, formador e coach especializado em imobiliário, explica tudo neste artigo preparado para o idealista/news.
Engenheiros: há empresas a “pagar” casa para não perder trabalhadores
Há cada vez mais engenheiros a procurarem alternativas de emprego fora do país, atraídos por condições e salários com os quais as empresas portuguesas não conseguem competir.
Inflação na Zona Euro estabilizou em 5,3% em agosto - e em cada país?
A inflação na Zona Euro manteve-se estável em agosto nos 5,3%, voltando a ter o aumento de preços mais baixo desde janeiro de 2022. A estimativa rápida do Eurostat aponta ainda que foi Espanha e a Bélgica que registaram os mais baixos aumentos de preços no mês passado (2,4% em ambos os casos). Já a inflação em Portugal está em linha com a da Zona Euro, tendo-se fixado também nos 5,3%.
Preços das casas no Reino Unido caem ao ritmo mais rápido desde 2009
O mercado imobiliário do Reino Unido continua a enfrentar dificuldades. E o cenário agudizou-se: o custo médio de uma casa caiu 5,3% em agosto face ao ano passado – trata-se da maior quebra registada desde julho de 2009, no auge da crise financeira global. O preço médio das casas caiu para 259.153 libras, menos 14.600 libras que em agosto de 2022, segundo a Nationwide Building.
Famílias concentram mais riqueza em casas pela 1ª vez em 13 anos
Os imóveis voltaram a ser o principal destino do investimento dos portugueses em 2022. As contas do Banco de Portugal (BdP) revelam que nesse ano as famílias concentraram 498 mil milhões de euros em património imobiliário (nomeadamente em habitações). E esta foi a primeira vez em 13 anos que o património imobiliário passou a pesar mais na riqueza das famílias do que o património financeiro.
Armazém em Palmela com 10.300 m2 à procura de inquilinos
Um armazém de logística localizado na Quinta do Anjo, em Palmela, está disponível para arrendamento. O espaço, que pertence à promotora imobiliária Wealimit, tem um total de 10.300 metros quadrados (m2) e foi recentemente reabilitado.
Renda acessível: Gaia terá mais 36 casas disponíveis no verão de 2024
A Câmara de Vila Nova de Gaia conta disponibilizar, no verão do próximo ano, mais 36 casas com renda acessível, num investimento de 8,5 milhões de euros, no âmbito do Programa 1.º Direito, revelou na passada sexta-feira (dia 1 de setembro) o presidente da autarquia.
Vistos gold: investimento chinês chega a 433,7 milhões desde 2020
O investimento chinês captado através dos vistos 'gold' totaliza 433,7 milhões de euros entre 2020 e julho deste ano, sendo que naquele mês foram concedidos oito vistos, de acordo com dados do SEF pedidos pela Lusa.
Em julho, o investimento captado através do programa de Autorização de Residência p
Músicos e lojistas vão ter 10 dias para sair do shopping Stop no Porto
Os músicos e lojistas do centro comercial Stop têm 10 dias para sair do edifício depois de notificados os proprietários e condomínio, revela um despacho assinado pelo presidente da Câmara do Porto a que a Lusa teve acesso no sábado (dia 2 de setembro). Mas nem tudo está perdido: o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, veio a público esta segunda-feira afirmar que os proprietários do Stop podem tomar medidas para evitar o encerramento do centro comercial, como a aquisição de extintores e outros equipamentos de segurança.
CE quer apoiar casas acessíveis - mas não responde a carta portuguesa
A Comissão Europeia disse esta segunda-feira (dia 4 de setembro) estar “disponível para apoiar” os Estados-membros da União Europeia (UE) na criação de habitação acessível, devido à crise existente, referindo vários programas comunitários, sem responder ao pedido feito por Portugal para novas medida
Gigante imobiliária chinesa evita incumprimento por um triz
A crise no mercado imobiliário chinês chegou à Country Garden, que falhou o pagamento dos juros de duas linhas de obrigações no início de agosto, tendo-lhe sido dado 30 dias para regularizar os pagamentos. Mas o período de graça já terminou. E sabe-se, agora, que a gigante promotora imobiliária efetuou o pagamento dos juros esta terça-feira, dia 5 de setembro, a poucas horas do fim do prazo, evitando, por um triz, de entrar em incumprimento.