Notícia do dia 28 de outubro de 2024

Casas novas em Alcácer do Sal

Novo condomínio habitacional traz qualidade de vida a Alcácer do Sal

O Alcácer II é o mais recente empreendimento em construção no litoral alentejano, mais concretamente em Alcácer do Sal. O lançamento da primeira pedra do projeto ocorreu dia 23 de setembro de 2024. No evento da Spark Capital, responsável pelo desenvolvimento do projeto, esteve Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Manuel Vítor de Jesus, vereador de Urbanismo, e o arquiteto Ricardo Ambrósio, chefe da Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística.
Vender a casa rápido

Venda de casas expresso: 10% dos anúncios desaparecem numa semana

A venda de casas em Portugal está a ganhar força em 2024, com a descida dos juros no crédito habitação e maior poder de compra, por via da desaceleração da inflação. E há casas que têm características, como localização, dimensão e preço, que vão ao encontro da procura, sendo por isso vendidas mais rapidamente. Isto ajuda a explicar o facto de cerca de 10% das casas à venda anunciadas no idealista em setembro terem saído do mercado em menos de uma semana. Já 18% das casas esteve no mercado entre uma semana e um mês, 26% entre um e três meses, 37% entre três meses e um ano e 8% mais de um ano, mostra a análise publicada pelo idealista, o Marketplace imobiliário do sul da Europa e editor deste boletim.
Centros comerciais em Portugal

Portugueses aderem em força aos centros comerciais

A pandemia da Covid-19 forçou as pessoas a ficarem em casa e a apostarem no comércio online, ou seja, a fazerem compras sem sair do sofá. Mas agora a tendência de encher centros comerciais parece estar de volta. E são mutos os portugueses que voltaram a fazer compras de forma física. 
Endividamento das famílias em Portugal

Endividamento das famílias sobe 2% num ano

O endividamento das famílias (dos particulares) tem estado a subir nos últimos meses, tendo crescido 2,0% em agosto face ao mesmo mês do ano passado. Em julho, por exemplo, o aumento homólogo tinha sido de 1,4%. E é preciso recuar até fevereiro de 2023 para encontrar um crescimento maior (2,1%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (23 de outubro de 2024) pelo Banco de Portugal (BdP). 
Preço das casas em Lisboa

Comprar casa em Lisboa: m2 vale mais de 5 mil euros em 5 freguesias

Lisboa é o município do país com as casas para comprar mais caras de todas. Mas analisando à lupa as várias zonas, a capital portuguesa esconde grandes diferenças nos preços das casas. As freguesias mais caras para adquirir habitação são Santo António e Marvila, com o metro quadrado (m2) das casas a valer mais de 6 mil euros. Já no Beato é possível comprar casa por quase metade do preço. No Porto as casas à venda estão 30% mais baratas do que em Lisboa.
Carta de Habitação em Lisboa

Carta Municipal de Habitação aprovada em Lisboa (e inclui 3 mil casas)

Aquela que é a primeira Carta Municipal de Habitação de Lisboa foi aprovada pela autarquia da capital esta sexta-feira, dia 25 de outubro. E incluí uma série de intervenções no domínio da habitação, desde a reabilitação de casas vazias, até à construção de 3.000 casas públicas, passando também pela cedência de terrenos para cooperativas de habitação. Tudo isto terá um investimento em habitação de mais 900 milhões de euros.

Sustos e mistério: hotéis para uma noite de Halloween inesquecível

Muitos hotéis aproveitam o Halloween para criar uma programação especial, com jantares e festas temáticas. Há opções para todos os gostos neste Dia das Bruxas, seja para uma noite de diversão em família com atividades macabras, “sustos saborosos” ou momentos fantasmagóricos. Reunimos uma seleção de alojamentos que proporcionam a combinação perfeita de luxo e arrepios, garantindo uma noite de Halloween cheia de emoção e surpresas.

Antiga casa da família de Lady Di em Londres vendida por 12 milhões

A espetacular casa de Mayfair (Londres), que pertencia a John Spencer, pai da Princesa Diana, e à sua segunda mulher, Raine Spencer, foi vendida. A casa que a carismática Princesa de Gales visitava com frequência foi colocada no mercado em junho deste ano, após a morte dos atuais proprietários, tendo sido transacionada por pouco mais de 10 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros).