88,6% dos residentes no continente entre 15 e 74 anos foram a centros comerciais em 2023, tal como tinha acontecido em 2017.
Comentários: 0
Centros comerciais em Portugal
Marktest

A pandemia da Covid-19 forçou as pessoas a ficarem em casa e a apostarem no comércio online, ou seja, a fazerem compras sem sair do sofá. Mas agora a tendência de encher centros comerciais parece estar de volta. E são mutos os portugueses que voltaram a fazer compras de forma física. 

Os dados mais recentes divulgados pela Marktest comprovam esta tendência: em 2023, foram a shoppings seis milhões e 602 mil portugueses. Trata-se de um número que representa 88,6% dos residentes no Continente com idades entre os 15 e os 74 em 2022. 

“Esta percentagem iguala o valor de 2017, ano a partir do qual se observou uma pequena quebra, que se intensificou em 2021 como efeito da pandemia de Covid-19 e todos os seus constrangimentos às deslocações. Depois desse ano temos assistido a subidas sucessivas deste indicador”, lê-se no site da Marktest

De referir que as mulheres, os indivíduos dos 35 aos 44 anos, os residentes no Grande Porto e os indivíduos das classes mais altas são quem mais refere ter frequentado centros comerciais no período em análise, ou seja, em 2023. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta