Valor total do endividamento das famílias atingiu 157.064 milhões em agosto. É o valor mais elevado desde novembro de 2012.
Comentários: 0
Endividamento das famílias em Portugal
Banco de Portugal

O endividamento das famílias (dos particulares) tem estado a subir nos últimos meses, tendo crescido 2,0% em agosto face ao mesmo mês do ano passado. Em julho, por exemplo, o aumento homólogo tinha sido de 1,4%. E é preciso recuar até fevereiro de 2023 para encontrar um crescimento maior (2,1%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (23 de outubro de 2024) pelo Banco de Portugal (BdP). 

“O endividamento dos particulares cresceu 2,0%, valor superior ao verificado em julho (1,4%). A taxa de variação anual de agosto é a maior desde fevereiro de 2023 (2,1%)”, revela o supervisor bancário. 

Endividamento dos particulares
Banco de Portugal

Os dados do BdP permitem ainda concluir que o valor total do endividamento das famílias (dos particulares) atingiu 157.064 milhões de euros em agosto, sendo este o valor mais elevado dos últimos quase 12 anos: 157.123.96 euros em novembro de 2012.

“O endividamento do setor privado aumentou 0,3 mil milhões de euros, em resultado do incremento do endividamento dos particulares, de 0,7 mil milhões de euros, maioritariamente para finalidade de habitação”, lê-se no boletim da entidade liderada por Mário Centeno.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta