
A espetacular casa de Mayfair (Londres), que pertencia a John Spencer, pai da Princesa Diana, e à sua segunda mulher, Raine Spencer, foi vendida. A casa que a carismática Princesa de Gales visitava com frequência foi colocada no mercado em junho deste ano, após a morte dos atuais proprietários, tendo sido transacionada por pouco mais de 10 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros).

O pai de Lady Di comprou esta propriedade espetacular em 1990, que a famosa princesa visitou muito desde o divórcio do atual rei Charles III, em 1996. No entanto, o pai faleceu em 1992, o que fez com que um forte vínculo fosse criado com a madrasta dentro dos muros de Mayfair.

Após a morte de Diana, em agosto de 1997, Raine Spencer decidiu vender a casa para Alan e Mary Hobart, colecionadores de arte, por 2,82 milhões de libras (3,4 milhões à taxa de câmbio atual).
A revista britânica Country & Town House garante que a onda de consultas e ofertas tem sido muito alta, daí a venda rápida. Não só pelo legado da princesa, mas também pelas características incríveis que esta casa possui.

É uma propriedade localizada no número 24 da Farm Street que possui 460 m2 distribuídos em quatro andares e caracteriza-se por um estilo georgiano.

Tem cinco quartos, um lobby de receção, uma sala de estar, uma sala de jantar, uma cozinha e uma sala de pequeno-almoço, além de uma bela biblioteca.

A master suite situa-se no piso superior, onde também existe uma sala de estar, closet e um terraço privativo na cobertura. Além disso, neste mesmo nível encontramos um apartamento de funcionários com cozinha e quarto próprios. A casa tem um pequeno elevador privado e um pátio.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta