Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Madonna está à procura de casa em Portugal e visitou uma quinta de 18 milhões em Sintra

Flickr/Creative commons
Flickr/Creative commons
Autor: Redação
icon shape Quinta do Vinagre, Sintra
icon euro 18,0 milhões de €
icon pound-key Música
Ver mais casas de famosos

Madonna está em Portugal há vários dias e tudo indica que estará à procura de casa no país. A rainha da pop poderá juntar-se a outros famosos que investiram no setor imobiliário nacional, como por exemplo Michael Fassbender, Monica Belluci e Eric Cantona. Ainda não há confirmações, mas tudo indica que está interessada numa quinta em Sintra, a Quinta do Vinagre (ver galeria de fotos), que custa 18 milhões de euros.

A visita de Madonna a Portugal está a fazer correr muita tinta nos media. Segundo a SIC, a artista já visitou vários palacetes e quintas na zona de Sintra e de Lisboa e esteve domingo na Comporta. Outro indicador de que Madonna pode mudar-se definitivamente para Portugal é o facto de as filhas já estarem alegadamente inscritas num colégio português e do filho estar inscrito nas escolas de formação do Benfica.

De acordo com a SIC, a cantora esteve domingo na Comporta, tendo sido vista na praia do Pêgo a almoçar. Num vídeo publicado no Instagram, Madonna desfila bem disposta, com um copo de vinho depois de um passeio a cavalo numa praia isolada.

Na semana passada, a conhecida artista, que já confessou gostar muito de Lisboa, andou à procura de casa na capital e reuniu-se em Sintra com varias pessoas, incluindo um responsável da Câmara Municipal com o pelouro do imobiliário. A artista terá visitado pelo menos três quintas e palacetes, entre eles a Quinta do Relógio, junto à Regaleira, com vista para o vale de Sintra, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena.

Mas a preferida de Madonna terá sido a Quinta do Vinagre, em Colares. Trata-se de um espaço do século XVI com 42 hectares, dois palácios, piscina, campo de ténis, capela, vinhas e adega que está à venda por 18 milhões de euros.

Outro dos imóveis que a artista visitou foi o Palacete do Conde de Agrolongo, na Lapa, em Lisboa, onde tirou uma foto – no alto do mirante. Trata-se de um edifício centenário que foi propriedade do outrora homem mais rico de Portugal, António Champalimaud, escreve o Diário Imobiliário, acrescentando que palacete tem estado fechado.

Flickr/Creative commons
Flickr/Creative commons

Medina confirma encontro com Madonna

Entretanto, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, confirmou que se encontrou com Madonna na capital, no hotel Ritz. O autarca revelou, no seu comentário televisivo na TVI, que o encontro durou “pouco mais de uma hora” e que manteve uma conversa agradável com a cantora, deixando-lhe uma “mensagem de boas vindas”. “Queremos que as pessoas se sintam bem aqui”, referiu.

Medida adiantou que Madonna foi “muito simpática” e que a sua eventual vinda para Portugal “terá sempre importância e visibilidade”, já que “é uma das personalidades mais influentes do mundo”. O simples facto de estar presente no país e da visita ser notícia em todo o mundo ”é mais do que campanhas publicitárias que se possam fazer durante anos no nosso país”, concluiu.