Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Adeus à maldição de Neverland: donos do rancho de Michael Jackson conseguem vendê-lo por 18 milhões

A propriedade estava no mercado há já cinco anos, mas nunca encontrou um comprador.

Neverland
Vista geral do rancho / Jim Bartsch/Sycamore Valley Ranch
Autor: Redação

Os proprietários de Neverland, o famoso e extravagante rancho de Michael Jackson na Califórnia (EUA) conseguiram vendê-lo por 22 milhões de dólares (18 milhões de euros), um preço que fica bem abaixo dos 100 milhões de dólares pedidos em 2017. Acaba-se assim a maldição que durou cinco anos, quando os proprietários colocaram o imóvel à venda.

O novo inquilino é Ronald Burkle, co-proprietário da equipa de hóquei Pittsburgh Penguins e co-fundador da firma de investimentos Yucaipa, de acordo com a agência EFE. Neverland tem 1.300 hectares de terra, que já teve um zoológico e um parque de diversões, em Los Olivos, Califórnia, onde Jackson viveu por mais de 15 anos.

Atualmente, possui 22 edifícios, incluindo uma residência principal, duas casas de hóspedes, um lago, um cinema com 50 lugares, um estúdio de dança, celeiros, instalações para funcionários, dois lagos artificiais e uma linha ferroviária. 

A casa principal tem 1.110 m2 com seis quartos, piscina, zona de barbecue, campos de basquetebol e ténis, e possui ainda duas casas de hóspedes com quatro e dois quartos, respetivamente.