Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Matt Damon vende mansão de luxo em Los Angeles por 17,2 milhões

A propriedade tem mais de 1.500 m2, sete quartos e 10 casas de banho.

Interior
Em Los Angeles (EUA) / Alexis Adams/The Agency
Autor: Redação

O famoso ator de Hollywood Matt Damon acaba de pendurar a placa "à venda" na casa que tem no exclusivo bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, por 21 milhões de dólares, cerca de 17,2 milhões de euros às taxas de câmbio atuais. A propriedade de luxo tem mais de 1.500 m2, sete quartos e 10 casas de banho. Quando a adquiriram em 2012, pagaram 15 milhões de dólares.

O design da casa pode resumir-se como uma fuga ao paraíso, com muitos detalhes modernos, naturais e aconchegantes como a madeira de mogno. A sala de estar que acolhe a casa destaca-se pelo átrio com mais de 10 metros de altura, seguido de uma sala de jantar com paredes em vidro Asahi. A residência do ator foi projetada por Grant Kirkpatrick da KAA Design.

Do lado de fora, há uma piscina, uma grande varanda (típica casa de inspiração havaiana) e um lago de carpas no meio da paisagem tropical. Os media americanos acreditam que Damon planeia mudar-se para Nova Iorque. No final de 2017, comprou uma penthouse em Brooklyn Heights por 16,7 milhões de dólares.