Icónica casa dos designers Eames renasce após incêndios em Los Angeles

Todos os anos, os incêndios florestais destroem milhares de hectares na Califórnia (Estados Unidos), deixando paisagens marcadas pela devastação. Nos últimos anos, Los Angeles foi uma das áreas mais afetadas, com incêndios que destruíram habitações históricas e verdadeiras obras-primas da arquitetura moderna. Entre estas obras, quase sucumbiu um ícone do design do século XX: a Casa Eames, uma joia da arquitetura moderna que sobreviveu ao fogo graças à rápida intervenção das equipas de emergência.
Incêndios

Incêndios na costa oeste dos EUA ameaçam milhares de residências

Uma vaga de incêndios florestais na costa oeste norte-americana ameaça destruir milhares de casas numa região vinícola entre o norte da Califórnia e o vizinho Oregon, enquanto os bombeiros tentam extinguir as chamas em plena vaga de calor. O incêndio Pickett, o mais preocupante até ao momento, com 13% de contenção e 2.700 hectares queimados, colocou milhares de casas no condado de Napa em alerta, com ordens de evacuação em andamento, de acordo com o último boletim do Corpo de Bombeiros da Califórnia
Incêndios em Los Angeles

Los Angeles aposta na construção industrializada após incêndios

No dia 7 de janeiro de 2025, uma série de incêndios terríveis atingiram a cidade de Los Angeles (EUA), matando 28 pessoas e consumindo mais de 9.300 hectares, incluindo mais de 15.000 estruturas, entre elas várias casas e complexos residenciais, segundo dados publicados pelo departamento de bombeiros da cidade.
incêndios LA

Incêndios em Los Angeles destroem milhares de casas e desalojam Hollywood

Os incêndios florestais em Los Angeles, no estado da Califórnia, que já consumiram quase 11.000 hectares de terreno, alastraram-se às colinas de Hollywood na noite de quarta-feira, resultando na evacuação de mais de 100 mil pessoas. As chamas, alimentadas por ventos ciclónicos, já causaram pelo menos cinco mortes e destruíram milhares de casas.
Oceanwide Plaza

Los Angeles vazia no centro: escritórios "sofrem" com novos bairros

Os centros das cidades mudaram com a pandemia. Antes, era lá que as grandes empresas apostavam em escritórios, porque era também lá que os jovens talentos queriam viver. Mas tudo mudou. Grandes centros urbanos, como Los Angeles (EUA), estão a sofrer com a turbulência imobiliária comercial, e a viver duas realidades distintas: zonas centrais envelhecidas e pouco atrativas que contrastam com bairros nas periferias que estão a crescer e prosperar.
casas minimalistas

Uma casa de sonho situada junto ao icónico Griffith Park em Los Angeles

O Griffith Observatory é um observatório astronómico icónico situado no Griffith Park, em Hollywood Hills. Desde a sua construção, em 1935, como uma obra-prima da art déco, pode desfrutar de vistas fantásticas, não só do universo através dos seus muitos e poderosos telescópios, mas também de vistas panorâmicas de cortar a respiração de Los Angeles, incluindo o emblemático letreiro com o nome do distrito cinematográfico mais conhecido do mundo. Além disso, o cenário é extraordinário, dentro do Griffith Park, um dos maiores parques urbanos da América do Norte.
jim carrey

Jim Carrey vende mansão de luxo em Los Angeles com desconto

O ator Jim Carrey reduziu o preço da sua casa em Los Angeles, EUA, de 29 milhões para 23,9 milhões de dólares, um desconto de 17%. O ator, que está focado nas filmagens de "Sonic the Hedgehog 3", está a vender a propriedade construída em 1951 e que mudou de mãos pela última vez em 1994- quando
Los Angeles: ‘boom’ imobiliário em plena pandemia

Los Angeles: ‘boom’ imobiliário em plena pandemia

O mercado residencial dos EUA parece estar a dar boa resposta à incerteza causada pela pandemia da Covid-19. Em Los Angeles, por exemplo, a venda de casas por preços superiores a 10 milhões de dólares (8,2 milhões de euros) aumentou 26% num ano, em 2020 face a 2019. E mais: foram transacionados 155 imóveis, mais que os 123 verificados no ano anterior. Em causa estão dados da consultora imobiliária Knight Frank.