
A 2050 North Bay Road de Miami Beach era propriedade do astro da música Alejandro Sanz até há bem pouco tempo. Esta fabulosa mansão dos anos 30, com seis quartos, cinco casas de banho, mais de 3.000 metros quadrados (m2) com vista para a baía, cais próprio, campo de ténis, piscina e até um pátio mediterrâneo, foi vendida em novembro passado por 10,2 milhões de dólares, cerca de 8,6 milhões de euros. O atual proprietário, um empresário de vida noturna, David Grutman, pretende demoli-lo para construir uma nova mansão de dois andares.
A operação poderia ter sido concluída antes, mas a pandemia atrasou todo o processo. Com Sanz de volta a Espanha, depois de passar quase metade da sua vida na cidade americana, o destino desta bela mansão de 87 anos, projetada pelo arquiteto Carlos Schoeppl, parece estar com os dias contados.
O empresário David Grutman tem outros planos para ela e já obteve as licenças para construir um novo casarão de quase 1.300 m2 de dois andares, projetado pelo CMA Design Studio de César Molina. As associações de preservação do património da cidade opuseram-se à demolição total, e pediram ao proprietário que guardasse pelo menos algum vestígio desta obra, importante para a cidade de Miami.










Para poder comentar deves entrar na tua conta