Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver um sonho num palacete do século XV com capela, piscina e jardins árabes

A propriedade tem mais de 1.300 m2 e é uma joia arquitetónica da Andaluzia. Foi recentemente remodelado e está à venda por cerca de 3,5 milhões.

Autor: Redação

A casa de sonho desta semana situa-se na província de Granada: é um palacete datado de finais do século XV recentemente remodelado, que se encontra à venda no idealista por cerca de 3,5 milhões de euros.

A propriedade tem mais de 1.300 m2 e é uma joia arquitetónica da Andaluzia. Está localizada num terreno privado de mais de 4.500 m2, perto da conhecida “costa tropical” de Granada.

O complexo, cuja reabilitação teve como foco a valorização do seu valor histórico, inclui uma mansão de dois andares com 12 quartos, um belo jardim árabe, uma capela privada, um campo de ténis, vários terraços amplos, um bar exterior; uma piscina aquecida de 10 metros, uma ampla sala em plano aberto num antigo lagar recentemente reformado, outra casa de hóspedes na entrada (com mais 5 quartos e 5 casas de banho), heliporto e estacionamento com capacidade para 25 carros.

De acordo com a The Singular Space, responsável pelo comercialização, o imóvel pode não só ser utilizado como residência, mas também como negócio ou investimento. “Com capela própria e lindos jardins árabes, pode ser um local exclusivo para casamentos, congressos, workshops e eventos ao ar livre. Atualmente tem licença turística”, diz o anúncio. Só a sala localizada no antigo lagar tem capacidade para 100 pessoas.

Entre as características mais singulares da mansão encontram-se, por exemplo, o mobiliário da época, uma entrada com azulejos sevilhanos tricentenários, uma sala com coluna central, teto abobadado e lareira da época; uma biblioteca, um museu e uma sala de jogos com mesa de ‘snooker’. Também tem uma sala de jantar e uma espaçosa cozinha equipada com eletrodomésticos de uso industrial.

Os 12 quartos do palácio são duplos ou suites, com sala própria, terraço, casa de banho e vistas, aos quais se juntam outros cinco com espaço independente para hóspedes, totalizando 17 quartos e 17 casas de banho.

A capela privada data do início do século XIX, é dedicada à Virgem de Lourdes e foi restaurada, embora preservando as esculturas, pisos e pias batismais originais. Lá fora, o destaque fica por conta dos jardins árabes, um oásis rodeado por palmeiras centenárias, plantas exóticas e antigos ciprestes.