
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez trazemos uma propriedade diferente do habitual. Trata-se do Castelo do Príncipe, uma fortaleza espanhola construída no tempo de Felipe V e concluída em 1751. Chamava-se 'Castelo Fortaleza do Príncipe' em homenagem ao seu filho Carlos, mais tarde Carlos III. Restaurado em 1985 e 1986, foi posteriormente declarado Imóvel de Interesse Cultural (1994). Conta, claro, com acesso privativo ao mar.
Esta fortaleza, situada na ria de Corcubión, perto de Finisterre (La Coruña), começou a ser construída em conjunto com o Castelo de Cardenal que se situa do outro lado da ria e se encontra também atualmente à venda no idealista. O papel estratégico da "Costa de la Muerte" foi perdendo importância e no final deste século este castelo deixou de pertencer ao Estado após um leilão público.

O Castelo do Príncipe, neste caso, está à venda no idealista por 4,7 milhões de euros. A parte antiga, outrora uma ilha, tem uma área de 1.900 m2 e é constituída pela fortaleza com tetos abobadados em pedra, com cerca de 670 m2 num piso. É composta por uma sala de jantar com cerca de 150 m2, outra sala de jantar sala com lareira ampla e ligada por um arco de pedra, cinco quartos muito amplos com lareiras, cinco casas de banho amplas incorporadas nos quartos, duas instalações sanitárias, cozinha e despensa.

A propriedade é composta, além da fortaleza, por uma quinta com cerca de 33.218 m2 fechada com muro de pedra de 3x4m de altura, 300 m de frente de mar com acesso privado, quatro casas entre os 65 e os 200 m2, uma piscina, campos de ténis de pista e várias lagoas.



Para poder comentar deves entrar na tua conta