Comentários: 0
10 conselhos de marketing imobiliário para vender a tua casa no verão
autorizado

Atualização: nova edição 2015 dos cursos de marketing imobiliário do idealista

O verão, ao contrário do que se possa pensar, é uma boa época para vender uma casa. Mas se vais colocar o teu imóvel no mercado nesta época do ano deverás ter em conta alguns conselhos importantes. Se preparas a casa com conceitos de home staging, vais conseguir aumentar as visitas e isto é igual a multiplicar as opções de venda ou arrendamento.

Na época estival imaginamo-nos mais do que nunca a aproveitar o nosso lar com a família e é essa sensação que devemos recriar quando preparamos a casa para apresentar.

Os espaços exteriores devem, se tiveres um, ser potenciados:

1) piscina: se tens a sorte de ter piscina, é muito importante que brilhe em todo o seu esplendor, já que o verão mais do que nunca será um elemento atrativo e chave na decisão de compra. Assegura-te de que a água e o fundo estão limpos, livres de folhas, ervas... utiliza um mobiliários atrativo estrategicamente arrumado, para que convide a sonhar, de forma a que os potenciais clientes se imaginem a eles mesmos ali relaxados, a usufruir...

10 conselhos de marketing imobiliário para vender a tua casa no verão
autorizado

2º) jardim: dedica tempo a plantar flores aromáticas e vistosas, tira as folhas secas e cuida da relva... o olfato tem uma grande importância sobre os outros sentidos e está demonstrado cientificamente que nos liga ao passado. O cheiro a jasmim recorda aquelas noites de verão em... se conseguires que os clientes sintam este tipo de emoções, tens feito muito do trabalho de promoção.

10 conselhos de marketing imobiliário para vender a tua casa no verão
autorizado

3) pátio ou varanda: uma varanda pode converter-se num oásis urbano. Hoje em dia existe mobiliário low cost que consegue criar um efeito wow. Não percas, por isso, a oportunidade de te diferenciares.

10 conselhos de marketing imobiliário para vender a tua casa no verão
autorizado

4) Alpendre: quem é que nunca sonhou em ter um alpendre onde tomar o pequeno-almoço ou acabar o dia a tomar algo? Prepara-o como um cenário de teatro, põe alguma coisa para "picar" e serve umas bebidas fresquinhas... a recordação será inesquecível para os potenciais compradores. Se calhar não lhes vendes essa casa, mas seguramente vão querer visitar outras contigo, pelo que lhes fizeste sentir.

Outros elementos a que tens de prestar atenção são:

5) iluminação: como os dias são maiores, tens a oportunidade de mostrar um imóvel com luz natural. Todos os agentes imobiliários sabem que os espaços luminosos se vendem antes dos que os que não são. Por isso, assegura-te de que a luz natural flui, que deixas as cortinhas abertas e que os cristais estão limpos.

6) a limpeza: a limpeza e organização são uma das regras básicas do marketing imobiliário. E não apenas no verão, como em todas as épocas do ano. Uma casa que não está impecavelmente limpa transmite uma informação negativa e isto não ajuda na decisão de comprar ou arrendar.

7) a temperatura: se fizer demasiado calor na casa, os clientes não se vão sentir cómodos, e podem despertar sensações desagradáveis, impedindo que se foquem no verdadeiro potencial da compra.

Devemos minimizar estas sensações na medida do possível. Assim, se tiveres ar condicionado, liga-o um pouco antes da visita para que refresque o ambiente, mas não demasiado para que pareça uma arca frigorifica. Se não tiveres ar condicionado, é conveniente que marques a visita para o início ou final do dia.

8) fotografia profissional é imprescindível: as últimas estatísticas dizem que 70% dos que começam a procurar casa fazem-no por internet. O que significa que o que primeiro se vê é uma fotografia, que pode fazer com que alguém se apaixone ou rejeite uma casa no momento. Não é esta razão suficiente para se realizar uma reportagem profissional?

9) facilita as visitas: se te ligam para ver uma casa e não te apetece nada. Está muito calor e pensas que é apenas um curioso... é um erro. no verão mais do que nunca são potenciais compradores. Afinal a quem e que lhe ia dar para se meter a ver casas quando podia estar na praia ou na piscina?

Não te esqueças: um espaço exterior é um tesouro, muitas vezes escondido ou desaproveitado... mas que deves tentar o maior partido possível. Com estes conselhos vais marcar a diferença e conseguir uma proposta de valor para a casa que queres vender. Lembra-te: tens que vender sensações e experiências. Vender casas que convidem a sonhar.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta