Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luxo é deliciar os sentidos! Inspira-te nos décors africanos e cria ambientes de luxo

Home Staging Factory
Home Staging Factory
Autor: Redação

Na decoração não é preciso grandes luxos para criar um ambiente de luxo! Já tinhas pensado nisto? Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, explicamos-te que o verdadeiro luxo é poder ter acesso a espaços, infraestruturas, serviços e décors que proporcionem as melhores experiências e ajudem a tirar o melhor partido de cada momento. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.

O luxo é um conceito subjetivo e muito variável. Depende da cultura, dos hábitos de cada um e acima de tudo do contexto que nos envolve. O luxo asiático é diferente do luxo europeu e completamente diferente do luxo africano, por exemplo. Na decoração não é preciso grandes luxos para criar um ambiente de luxo! Em África, por exemplo, o luxo é bastante simples mas super elegante, acolhedor e confortável! 

Este mês a Home Staging Factory aproveitou a Silly Season para fazer prospeção de mercado na área do turismo e inspirar-se nos décors africanos que sendo simples e naturais constituem verdadeiros luxos. Não nos referimos a oásis de luxo mas sim a detalhes de decoração ou de serviço que podem fazer toda a diferença para a experiência de um turista.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Começámos por Moçambique, onde a maior parte das coisas a que estamos habituados e nem damos valor são um luxo. Ter acesso a uma casa de banho com duche de água quente, por exemplo; ter estradas que nos levem rapidamente de um ponto a outro; ou contar com infra estruturas de apoio que nos permitam viajar sem ter que organizar e prever tudo antes de partir, como água, comida, carvão para o “braai” ou gelo.

Por outro lado, há luxos tão simples como ficar alojado numa “cabana” com telhado de colmo no meio do “Bush”, ter um duche exterior, uma passadeira de madeira que nos conduz a uma praia deserta, ter uma vista privilegiada para as baleias que passam no horizonte e rematar com um pequeno-almoço na companhia dos macacos (integração da arquitetura e decoração no ambiente).

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Na verdade não é preciso muito para ter grandes luxos. Na decoração e criação de ambientes passa-se exatamente o mesmo. Não é preciso gastar fortunas, ter acesso a madeiras exóticas e pedras preciosas ou comprar sedas ou cetins. Basta saber aproveitar e tirar partido do que a envolvente nos oferece. Para uma receita de sucesso há apenas que estudar bem o espaço, a sua função e as necessidades de quem o utiliza, e juntar-lhe algum design e sentido estético para conseguir criar um ambiente que assegure conforto, prazer e tranquilidade. E principalmente que ajude os turistas a desfrutarem do que cada lugar tem de melhor.

Se tens uma casa com vista para o mar, foca-te nesse trunfo e cria o melhor cenário para que se possa desfrutar bem do cenário. Se tens uma casa de campo cria um ambiente que potencie a tranquilidade da envolvente. Se tens um lodge num parque natural cria condições para que a vida selvagem te ofereça um bom espetáculo!

Na verdade, o verdadeiro luxo é poder ter acesso a espaços, infraestruturas, serviços e décors que proporcionem as melhores experiências e ajudem a tirar o melhor partido de cada momento.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Luxo é, por exemplo, encontrar um “Backpackers Tent longe” que junta o melhor do campismo com o melhor de um hostel. Um campismo no centro da cidade com tendas magníficas já montadas, o essencial para recarregar baterias (literalmente!), casas de banho impecáveis, tomadas com adaptadores para todo o tipo de fichas, redes para mosquitos, piscina, sala de jogos ao ar livre, espaço de churrasco e uma cozinha com vários fogões, totalmente equipada e com frigoríficos onde cada um tem uma caixa própria para guardar a sua comida. Uma organização de luxo num espaço totalmente adaptado a quem anda a viajar. Sim, o Monzi Safaris backpackers em St. Lucia é um camping com condições de luxo!

Luxo é chegar a um acampamento no meio de um Wildlife Park Safari e além de uma tenda com casa de banho privada e todas as “amenities” necessárias (incluindo creme para o corpo), ter gelo no frigorífico para o gin tónico! Sem duvida um luxo muito apreciado!

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Luxo é estar no meio da savana e ter uma tenda à prova de insetos, imaculadamente limpa e confortável e com uma vista de cortar a respiração para um oásis de vida selvagem!

Luxo é ter uma televisão ao vivo no meio da savana.

Luxo é ter todo o conforto. É ser mimado e sentir-se deliciado em todos os sentidos (olfato, tato, visão, auditivo e paliativo). É ter um ambiente e um serviço além do expetável! 

Home Staging Factory
Home Staging Factory