Comentários: 0

Quase toda a gente já teve de enfrentar este drama. Qual? Montar móveis do Ikea. Facilidade para uns, dores de cabeça para outros. E ainda que a loja sueca tente ensinar aos clientes “todos os passos”, a verdade é que a maioria das pessoas cai na armadilha de acreditar que “são favas contadas”. Mostramos-te agora os 10 erros mais comuns na hora de montar móveis do Ikea. Descobre se já cometeste algum. 

1 – Transportar os móveis

Alguns móveis requerem mais que uma pessoa para os carregar. E a verdade é que se não medires a tua força, provavelmente irás acabar por maltratar os móveis novinhos em folha, ou mesmo destrui-los. Na dúvida, é sempre melhor pedir ajuda.

2 – Não preparar os espaços

Achas mesmo que será possível montar o que quer que seja num espaço não preparado? Claro que não, portanto o melhor será mesmo deixar de improvisar os locais onde irás montar os móveis. O ideal será criar um espaço amplo para trabalhar. Organiza-te...

3 – A impaciência

Este é um dos principais erros: achar que vais sempre demorar muito pouco. A montagem vai demorar mais tempo que aquilo que pensas. 

4 – Não ler as instruções corretamente

A maioria das vezes achamos que, com a nossa intuição, vamos completar a montagem. Um erro tremendo. É mesmo necessário ler as instruções várias vezes e memorizar as etapas antes de começar. Lembra-te: demora o tempo que for preciso a confirmar os diferentes tamanhos dos parafusos. 

5 – Não preparar as ferramentas

Não, o Ikea não vai oferecer-te um martelo ou uma chave de fendas para montares o mobiliário. Tens de ser tu a preparar tudo, antes de começar. 

6 – Saltar passos

Embora quase todos os móveis sejam relativamente fáceis de montar, o ideal será seguir todos os passos, um a um. Não vás ter de desmontar tudo outro vez porque te falta um parafuso. 

7 – Não interpretar as imagens

As instruções do mobiliário Ikea são acompanhadas de imagens. E o que é que elas nos dizem? Que é preciso ter cuidado com as coisas afiadas, caso contrário poderemos danificar os móveis. 

8 – Não pedir ajuda

Não, não precisas mesmo de te candidatar à posição de super-homem de montagem de móveis Ikea. Antes pelo contrário. Pede ajuda sempre que for preciso. 

9 – Não nivelar

É importante perceber se todas as peças estão niveladas. Mais uma vez isto evitará que tenhas de desmontar os móveis no final. Sempre que descobrires um desalinhamento, desenrosca e alinha tudo novamente.

10 – Não guardar as chaves

As chaves fornecidas pelo Ikea e o livro de instruções serão fundamentais quando decidires remover a mobília da tua atual casa. Se não os guardares vais mesmo enlouquecer... e desta vez será porque não conseguirás desmontar o que levou tanto tempo a ser montado. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade