Comentários: 0
Como dar um estilo vintage à decoração da casa sem enchê-la de móveis antigos
Houzz

Se gostas do estilo vintage, toma nota das ideias que te apresentamos em baixo. Vais ver que não precisas de encher a casa de móveis antigos para teres um casa vintage. Aposta numa combinação equilibrada de mobiliário dos anos 1950 com objetos contemporâneos ou resgata alguns objetos de meados do século XX para dar um toque vintage à casa com a ajuda do Houzz.

Um rádio "velho"

Um rádio antigo encaixa muito bem em qualquer espaço; também nos de estilo contemporâneo. Reserve um espaço para ele de forma a ter todo o protagonismo, como por exemplo a mesa de cabeceira ou o móvel que tens no hall de entrada.

Lembras-te dos telefones antigos? 

Na era dos tablets ou dos smartphones tudo é diferente... Lembras-te dos telefones antigos, dos anos 1960/1970? Trazem memórias inesquecíveis e estrão a dar cartas na decoração.

Recupera louças do passado

Jarros, xícaras, bules e potes, por exemplo, dão um novo ar à decoração da casa. Ao utilizar estas peças de louça antigas darás um toque único à casa. 

Escolhe um clássico dos anos 1960

Se na tua casa reina o branco, tens muita luz natural e a madeira é a protagonista da decoração, tens o cenário perfeito para optar por uma linda mesa vintage, por exemplo. Além disso, lâmpadas, cadeiras como a Wishbone, de Hans J. Wegner, as Plastic, dos Eames, ou um belo sofá Chester encarregar-se-ão de terminar de dar o estilo que tanto procuras.

Peças com passado industrial

Objetos e móveis típicos da escola, fábricas e até estações de correio são hoje peças bem cotadas. Por exemplo, armários “arquivadores” de madeira, locais onde os médicos guardavam remédios, lâmpadas industriais e mesas de ferro estão entre os favoritos daqueles que optam pela decoração vintage do ponto de vista industrial.

Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade