Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Um truque simples para atrair compradores: decorar a casa com móveis de cartão

Truques simples para vendedores
A imagem conta (e muito) na hora de fazer negócio / Factory Home Staging
Autor: Redação

Artigo escrito por Caroline Jurgens, sócia fundadora da Lúmina Home Staging 

O mercado imobiliário mudou, ao longo dos anos, deixando-se permear, por exemplo, pela criatividade – nomeadamente na forma de apresentação de imóveis para venda. A verdade é que tudo evoluiu. Vivemos na era da imagem, e muitas vezes tomamos decisões com base nas primeiras impressões. Quer isto dizer que tudo o que vemos – dentro de uma casa – deve ser atraente e impactante.

Neste ambiente, onde a imagem é tudo, o setor imobiliário não foi deixado para trás e está a mudar. Também começa a entender-se melhor a estratégia de que não se vendem apenas casas, mas ilusões. E isso não requer grandes investimentos - apenas será preciso puxar pela imaginação para acrescentar valor a um imóvel.

A ideia é simples: preparar a casa de uma forma neutra, para que o comprador se imagine a viver nela. É aquilo que apelidamos de Home Staging ou, por outras palavras, a arte de preparar o cenário perfeito, transformando uma casa numa montra capaz de atrair potenciais compradores.

Os profissionais de Home Staging sabem como criar um cenário “vendável”. Utilizam diferentes técnicas para consegui-lo, nomedamente móveis de cartão. Sim, isso mesmo, móveis de cartão, como aqueles que são vendidos pela CUBIQZ.

São móveis visualmente atraentes e, muito importante, são neutros, práticos, leves e fáceis de montar e transportar. Adaptam-se a todos os tipos de espaços por serem modulares e por terem as medidas reais. Podem ser combinados para criar ambientes aconchegantes.

Combinados com a decoração apropriada, um profissional de Home Staging é capaz de criar um espaço visualmente muito atraente e capturá-lo em fotografias capazes de atrair o público-alvo. Lembra-te de que, quanto mais visitas, mais possibilidades terás de vender antes e por um preço melhor.

Melhorar a aparência da casa pode ser diferença entre vender ou não vender. Deixamos-te alguns exemplos práticos para que possas ver as diferenças.