Conjugar vários elementos decorativos é a chave para viajar da tua varanda ou terraço diretamente para a praia.
Comentários: 0
decoração de praia
Conforama

O verão está quase a chegar e mesmo que as ondas de calor nos causem algum desconforto, já começamos a sentir vontade de ir à praia ou de estar de férias. O ritmo de vacinação é tal que até já colocamos a hipótese de desfrutar das férias em pleno, já vacinados ou com a primeira dose da vacina (ainda que com máscara e cumprindo as regras de distanciamento social). Todo este cenário dá-te um novo ânimo, mas ainda estás no teu apartamento na cidade sem sequer conseguires sentir o cheiro da praia e do mar.

Mas não te preocupes, há solução para tudo: se tiveres uma varanda ou um terraço – que não tem de ser enorme – explicamos-te já em seguida como a podes transformar este espaço numa pequena praia privada. Pode faltar areia, é verdade, mas todos os outros elementos vão lá estar.

Para o conseguires tens de conjugar texturas, cores e, se quiseres, sons: "Tens de usar tons azuis e elementos terrestres, trazendo a orla marítima e oferecendo um ar fresco e casual ao espaço. O azul-marinho combinado com madeira branca, tons de cinza e vidro transparente transportam qualquer pessoa para a praia e enchem o terraço de luz", explica Víctor Ramos, chefe de tendências da Conforama.

Terraço
Photo by Collov Home Design on Unsplash
E quanto aos materiais utilizados para o mobiliário? Quais devo ser escolher? "Em relação aos materiais, recomendamos a escolha de mobiliário de vime, o que o torna mais leve e  permite-te escolher com liberdade a cor das almofadas a colocar em cima. Com almofadas em tons cinzentos, brancos ou marinhos, podes obter um resultado decorativo que te transporta para uma ‘varanda de praia’. Outra opção é colocar uma confortável rede entre duas árvores, postes de iluminação ou ganchos bem colocados numa parede do terraço ou pátio, deitar e ler um livro tranquilamente", explica ainda. Isto é, claro, se tiveres espaço para o fazer.

Cadeira de praia
Photo by Vidar Nordli-Mathisen on Unsplash

É também essencial trabalhar nos pequenos detalhes para conseguir esta viagem para a praia. "Para além do mobiliário, os pequenos detalhes são muito importantes. A colocação estratégica de diferentes elementos fará a diferença de um terraço ou varanda. Por exemplo, pode-se colocar vasos, decorações para mesas baixas, candeeiros, molduras com fotografias de praia (como, por exemplo, as fotos que ilustram este artigo) ou placas de parede que nos farão sentir o calor do sol na nossa pele e a brisa do mar quando estamos no terraço", explica Víctor Ramos.

Decoração de praia
Imagem de Kerstin Riemer por Pixabay
E, assim, com um pouco de imaginação e o som das ondas como música ambiente, garantimos que a viagem para a praia a partir do seu terraço ou varanda é feita sem sobressaltos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta