Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dicas para cuidar das plantas no verão

Mudam as estações e com elas mudam as necessidades de cuidado das nossas plantas.

Dicas para cuidar das plantas no verão
Curae
Autor: Redação

E eis que é chegado o verão. Mudam as estações e com elas mudam as necessidades de cuidado das nossas plantas. É a chamada 'growing season' e, apesar de coincidir com as ausências de casa para muitos (por causa das férias), esta não deixa de ser uma ótima oportunidade de crescimento para esta "família". Vemos as plantas evoluir mais rápido do que nunca e podemos mesmo adotar novas "verdinhas" que se adequem a esta estação. 

Neste artigo preparado pela Curae para o idealista/news, deixamos-te algumas ficas para ajudar os 'plant parents' e as suas plantas a ter o melhor verão de sempre.

Hidratar muito

Hidrata muito as tuas plantas - mais do que nas outras estações. Antes, verifica se a terra está mesmo seca (põe o dedo na terra em profundidade). É importante estar atento a sinais óbvios de folhas murchas e onduladas. Idealmente, aconselhamos a regar de manhã cedo ou à noite, nas horas de menor calor.

No caso de algumas plantas, como as 'pothos' e 'monsteras', se estiverem com muita sede, considerem dar-lhes banho, colocando-as na banheira ou no chuveiro e deixando a água correr. 

Dicas para cuidar das plantas no verão
Photo by Kaufmann Mercantile on Unsplash

Ter cuidado com a luz direta e temperatura

Cuidado com a luz direta. Move as plantas para um pouco mais longe da janela. Se necessário, filtra a luz com uma cortina transparente. A incidência de luz direta pode mesmo criar queimaduras nas folhas.

Se pensares mover as tuas plantas para fora durante o verão, certifica-te de que a mudança é gradual e que a temperatura à noite está consistentemente acima de 18 graus.

Dicas para cuidar das plantas no verão
Curae

Manter níveis de humidade ideais

É tentador querer sentir uma lufada de ar fresco quando entramos na nossa casa, vindos de fora. Não nos podemos esquecer que a maioria das nossas plantas vem de ambientes tropicais, quentes e húmidos, onde não existem ares condicionados (considera utilizar um humidificador).

Na loja Curae, agrupamos plantas semelhantes de forma a aumentar a humidade. Não o fazemos com as plantas que gostam de ambiente seco, como é o caso dos cactos e suculentas.

Dicas para cuidar das plantas no verão
Photo by Igor Son on Unsplash

Contar com amigos para 'plant-sitting'

Vais de férias? Não tem problema, pede a um amigo para dar um olho nas tuas plantas, verificar as necessidades de água e regá-las em abundância quando secas.

Não deixes de adotar a tua família agora. Opta por plantas como a Snake, a ZZ, cactos e suculentas. Como sempre, lembra-te que as tuas plantas são criaturas vivas que comunicam contigo. Fica em sintonia com elas e com suas necessidades.