Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como ter boas energias em casa? Estas 7 dicas vão ajudar

Ter plantas, velas e cristais em casa ajuda a renovar as energias e a sentires-te bem.

Atrair boas energias para casa
Foto de Mikhail Nilov no Pexels
Autor: Redação

Sentes o ambiente da tua casa pesado? Poderás ter levado para dentro de casa as más energias que foste absorvendo ao longo do dia. Mas não te preocupes, pois há várias soluções para tornar o ambiente mais agradável, leve e tranquilo. Curioso?

Por vezes, a nossa casa está repleta de más energias. E podem ter várias origens: ou porque o dia corre-nos mal, ou porque as vamos absorvendo por onde passamos e, sem darmos conta, levamos energias menos boas para casa. Na verdade, há várias coisas que podemos fazer para afastar as energias negativas e atrair as positivas para dentro de casa. Toma nota destas sete dicas reunidas pelo Ekonomista:

Flores e plantas naturais na decoração da casa

Uma forma de afastar as más energias é inserir flores frescas e as plantas naturais na decoração da casa. Entre elas está o bambu, que atrai prosperidade, sucesso e também força pela união dos dois elementos água e madeira. O aloé vera é também importante para purificar o ar e transformar as energias negativas em boas energias.

Plantas em casa
Foto de Rene Asmussen no Pexels

Fontes e jardins

A água é um elemento ligado às emoções em muitas culturas e religiões. Por isso, não hesites em colocar uma pequena fonte no seu jardim. Caso não tenhas um jardim, podes sempre optar por uma fonte portável.

Fontes em casa ajuda a atrair energias boas
Foto de RODNAE Productions no Pexels

Velas brancas na decoração da casa

As velas brancas não só fazem parte da decoração da casa, como também atraem boas energias. Se gostares de velas, o ideal será mesmo optar pelas brancas, até porque o branco é a cor da luz.

Velas atraem boas energias
Foto de Becerra Govea Photo no Pexels

Luz natural é importante

Para uma verdadeira transformação de energias más em energias boas, não há nada como uma boa quantidade de luz natural. Por isso, levanta os estores, corre as cortinas e abre as janelas das divisões da tua casa para que a luz entre e o ar circule.

Luz natural em casa
Foto de Souranshi Fashion and Lifestyle Magazine no Pexels

Sal grosso em todas a divisões da casa

O sal é conhecido pelas suas características de absorção de más energias. O ideal será colocar um pouco de sal grosso num copo com água e pôr em todas as divisões onde sentires que precisas de renovar energias. No dia seguinte, despeja o conteúdo na sanita e prepara um novo copo com sal.

Sal nas janelas para atrair boas energias
Foto de Castorly Stock no Pexels

Cristais nas janelas

Outro objeto bastante conhecido por absorver energias negativas e atrair energias positivas são os cristais, como a selenita, que podes encontrar em lojas esotéricas. O ideal é colocares os cristais à janelas de quando em vez durante o dia e da noite, para receber boas energias do sol e da lua.

Cristais ajudam a atrair boas energias
Foto de Alina Vilchenko no Pexels

Limpar e destralhar

Arrumar e limpar a casa é fundamental para criar um bom ambiente e para que as boas energias possam fluir. Por isso, põe mãos à obra e começa a identificar todos os objetos que não têm qualquer utilidade e só estão a ocupar espaço. Nota que arrumar a casa é um processo que ajuda-te a organizar a mente. E estando o teu lar limpo e arrumado transforma-se num espaço confortável, ideal para descansar e relaxar depois de um dia de trabalho.

Limpar e organizar a casa
Foto de RODNAE Productions no Pexels