Mesmo com pouco espaço disponível é possível mobilar a casa criando um ambiente harmonioso. Descobre como.
Comentários: 0
mobilar casas pequenas
Ikea

Mobilar a casa é um desafio para muitos. A boa notícia é que seja qual for o tamanho e o tipo de apartamento, há sempre soluções de mobiliário práticas e funcionais que vão assentar que nem uma luva no espaço. Mesmo que tenhas poucos metros quadrados (m2) disponíveis, é possível criar um ambiente funcional sem gastar uma fortuna. Embarca connosco nesta viagem e vem descobrir como mobiliar uma casa pequena com móveis da Ikea. 

Para melhor compreender a arte de mobilar casas pequenas, os especialistas em design de interiores da Ikea mobilaram e decoraram um estúdio de 15 m2, tendo em mente a adoção de soluções flexíveis, baratas e que permitem otimizar o espaço disponível ao máximo.

mobilar um estúdio
Sofá-cama Ikea

Quando estiveres a mobilar um apartamento com móveis Ikea, um dos primeiros aspetos a ter em conta é onde vais colocar o sofá-cama para otimizar o espaço e dar flexibilidade ao ambiente. Neste caso também se optou por colocar uma mesinha de cabeceira em formado de escada junto ao sofá-cama. E ainda por usar prateleiras para pendurar um abajur, um despertador, plantas, revistas e outros acessórios. Desta forma, podes economizar espaço precioso.

mobilar um apartamento pequeno
Poltrona minimalista Ikea

Ao lado do sofá-cama salta à vista outro elemento que não pode mesmo faltar: uma cadeira para os convidados . Mesmo quando os metros quadrados disponíveis sejam escassos é importante encontrar espaço para colocar uma poltrona, mesmo que seja pequena.

móveis IKEA para mobilar casas pequenas
Minicozinha Ikea

Para mobiliar a cozinha de estúdio tão pequeno como este, podes usar uma mesa suspensa como a NORDEN (aberta de um lado ou dos dois), ou uma fechada para funcionar como bancada. As prateleiras e caixotes do lixo à vista  compensam a falta de armários na cozinha. Desta forma consegues o espaço necessário para tudo o que é essencial e crias uma cozinha minimalista, que não vai sufocar o ambiente.

Móveis para casas pequenas
Guarda-roupa Ikea

Mas nem tudo são boas notícias. Muitas vezes numa casa pequena como um estúdio o que faz mais falta é um espaço para colocar um guarda-roupa. Não te preocupes, porque há várias soluções possíveis. Para isso basta encontrar um espaço onde é possível colocar algumas prateleiras e um varão para pendurar a roupa. E podes ainda colocar umas cortinas para cobrir este espaço - se escolheres do mesmo tom da parede podes tornar o ambiente ainda mais harmonioso. Desta forma, podes arrumar e organizar as roupas por estação, colocar sapatos, outros acessórios de moda, lençóis e cobertores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta