As temperaturas estão a subir e é chegada a altura de preparar os espaços exteriores para receber o verão que está aí à porta.
Comentários: 0
decorar terraços e jardins
Habitissimo

A primavera chegou e o verão está aí à porta. Vêm aí dias de sol e as temperaturas vão voltar a subir, podendo chegar aos 28 graus. É a altura perfeita para pensar em atualizar varandas, terraços, alpendres e jardins e começar a usufruir daqueles espaços exteriores que tanto nos dão vida.

Não é complicado criar espaços confortáveis ​​e agradáveis ​​mesmo nos terraços ou varandas mais pequenos. E, claro, também há tendências que vão marcar este 2022. Se estás a pensar mudar as áreas exteriores da tua casa, estas dicas vão ajudar-te.

Mobília para o exterior

decorar terraços
Habitissimo

É o mais importante. Deve ser confortável e, em espaços pequenos, muito funcional. Se essas áreas exteriores forem grandes, o ideal são sofás e, se possível, uma área de jantar para aproveitá-las ao máximo. Em pequenos terraços, os bancos são perfeitos porque aproveitam bem o espaço. E para comer? Uma mesa e algumas cadeiras dobráveis ​​cumprirão perfeitamente sua função.

No que diz respeito aos materiais, são tendência todos aqueles que são naturais e sustentáveis. Podes escolher entre madeira, vime, juta, bambu ou rattan, entre muitos outros. Mas aposta sempre na qualidade, afinal, os móveis estarão ao ar livre.

A reciclagem e a bricolagem também são tendência há algum tempo, mesmo em espaços exteriores. E não estamos a falar de paletes ou caixas de madeira, podes mobilar o teu terraço com muitos outros elementos. Por exemplo, um pneu velho pode virar um pufe ou uma mesa, basta colocar uma base ou uma tampa e pintar.

Acessórios essenciais

decorar varandas pequenas
Habitissimo

São eles que vão marcar o estilo do espaço ao ar livre, por isso é preciso prestar atenção a eles. As fibras naturais são perfeitas para acessórios decorativos e, ao mesmo tempo, muito práticas, como cestos ou luminárias.

Outra possibilidade é dar um toque muito pessoal a esse espaço ao ar livre para além das modas ou tendências. Com baldes de metal ou regadores, podes fazer vasos de flores muito atraentes. Onde colocá-los? Uma velha escada de madeira é fantástica para isso.

Textêis coloridos

mobília de exterior
Habitissimo

Também em espaços exteriores são muito importantes. Se optares por móveis em tons naturais, deixa que os têxteis adicionem um toque de cor. Verde, azul ou amarelo nunca falham.

E, como na primavera ainda pode arrefecer um pouco, um tapete feito de tecidos ou fibras naturais é a melhor solução para dar um toque de aconchego ao espaço ao ar livre. Sem esquecer, claro, uma manta.

As plantas, as outras protagonistas

móveis para exterior
Habitissimo

São essenciais em qualquer espaço ao ar livre, muito mais na primavera, quando muitas delas começam a florescer. Podes colocá-las em quase qualquer lugar: no chão, numa mesa, penduradas nas paredes ou na grade do terraço.

Se tiveres espaço, um pequeno jardim vertical encherá esse espaço exterior de alegria e cor. É tão simples quanto colocar uma grade de metal na parede e pendurar vasos com plantas diferentes.

Uma boa sombra

sombras para exterior
Habitissimo

Especialmente no final da primavera, o sol começa a ficar mais forte. Portanto, uma sombra nunca é demais. Pode ser um simples guarda-sol, um toldo ou uma pérgula, tudo vai depender do espaço que precisas que seja protegido.

Com estes elementos terás um espaço exterior perfeitamente preparado para desfrutar dei longos períodos de tempo nele. Mas lembra-te sempre que o mais importante é que seja confortável e tenha o teu toque pessoal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade